quarta-feira, 30 de março de 2011

Transmissores Wireless?

Fala Galera! Hoje eu estou aqui para falar de um equipamento útil, eficiente, mais que ainda causa muita polêmica entre os músicos: Os Transmissores Wireless.

O que é um Transmissor Wireless? Transmissor Wireless é um equipamento que funciona como uma espécie de rádio (assim como os Microfones sem fio). Esses Equipamento são famosos pois são usados por vários Guitarristas, Baixistas e Violonistas Famosos (além de Tecladistas). Não é intrigante você olhando os Grandes shows de Rock como Guns N' Roses e ver os Guitarristas andando todo o palco, sem cabo, só com a Guitarra? Pois é isso acontece graças a esse aparelho, ele tem a função de transmitir o som mesmo a distância, e muitas vezes transmitem muito bem.

Como Funciona um Wireless? Geralmente se conecta um pequeno aparelho na saída P10 do Violão, Guitarra ou Baixo, e conecta um cabo do Amplificador para um Receptor de Rádio, que recebe o som do Wireless. Esses equipamentos vem juntos no ato da compra.

Quanto será um Wireless? Olha, normalmente se acha um Wireless simples para Guitarra, Violão ou Baixo por no mínimo uns R$ 200,00. Mas se você quer um Wireless profissional, que não tenha surpresas você pode até gastar uns R$ 800,00 no mínimo.

O que comprar? Cabo ou Wireless? Essa é a pergunta que causa polêmica: Uns dizem que os Wireless são bons, outros dizem que são os Cabos, então resolvi fazer um mini relatório:
Wireless: Os sistemas Wireless como já foi falado, é um Sistema via Rádio, mais profissional do que um Cabo, o que exige mais regulagem e cuidado ao usá-lo. Os sistemas Wireless geralmente promovem mais liberdade ao músico, podendo andar metros sem se preocupar com o som. Por outro lado, o sistema Wireless funciona por meio de bateria, então se descarregar no meio do Show... e também um sistema Wireless é mais caro do que um cabo, além de também poder ocorrer interferências no som, já que ele é via Rádio.
Cabo: O cabo é muito usado, e geralmente não acontecem interferências no som, além de serem mais baratos e fáceis de achar, além da regulagem ser muito fácil, basta conectar e pronto. Por outro lado, os cabos não lhe dão liberdade, você tem que ficar pregado no Amplificador pra não desconectar a sua Guitarra e acontecerem imprevistos.
Então quem escolhe é você.

Fotos:









Espero ter Ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário