Outros

Bem Vindos ao nosso Blog Art Music, aqui você pode conhecer alguns produtos, se informar sobre sites adequados para seu ensino, e tirar suas dúvidas sobre o mundo da música!

Fiquem a vontade para comentar e fazer pedidos!

Agradecemos!


_________________________________________________________________________________________  

Uma Divulgação merecida! Matheus Canteri - Guitarrista Country

Boa Tarde pessoal, tudo bem com vocês? Hoje é a nossa primeira postagem de 2012! E eu estou aqui para divulgar um grande Guitarrista brasileiro de Country, o Matheus Canteri. Espero que gostem!


O Matheus Canteri é um Guitarrista brasileiro de Country, como já falei. Ele tem um CD, com várias músicas de Country e também tem vários vídeos no You Tube, onde ele passa Licks de Country, mostra os solos das músicas e etc.


Ele também foi premiado com o 4º Lugar no Concurso Cultural da Vinheta da Santo Angelo!


E é em relação aos vídeos que eu fiz esse Post, justamente pra divulgar eles. Vou mostrar apenas alguns, olhem só:


1 - http://www.youtube.com/watch?v=8iTfv1Gvg3U - Country Guitar Lesson - Matheus Canteri: Vídeo onde ele passa vários licks da Guitarra country. São bem legais, vale apena conferir.


2 - http://www.youtube.com/watch?v=Az2YaBON4F4&feature=endscreen&NR=1 -  Country Licks - Matheus Canteri: Vídeo onde ele passa alguns licks extraídos do seu cd " Instrumental de Granja".


3 - http://www.youtube.com/watch?v=C63KVoYQNWw&feature=g-all-u&context=G2a95c51FAAAAAAAAGAA - Matheus Canteri - Manteiga Bragança Solo - Lesson: Vídeo onde ele passa o solo da música Manteiga Bragança, de sua autoria.


4 - http://www.youtube.com/watch?v=2yHNr5bjDZQ - Matheus Canteri - Solo Plymouth Rock: Vídeo onde ele demonstra o solo da música Plymouth Rock, de sua autoria.


5 - http://www.youtube.com/watch?v=6tEXtm7c7TM&feature=related - 4º Lugar - Concurso Cultural Vinheta Santo Angelo - Matheus Canteri: O Vídeo premiado no 4º Lugar no Concurso Cultural Vinheta da Santo Angelo!


Como eu já falei pessoal, tem muitos outros vídeos, mas pra o Post não ficar com tantos links, coloquei ai apenas alguns.


Se quiserem dar uma olhada nos vários outros vídeos do Matheus Canteri, entre no Canal dele no You Tube: http://www.youtube.com/user/mathwylde/featured


Bom pessoal, então é isso ai. Divulguei o Matheus Canteri porque adimiro ele pra caramba, e sempre é bom estar mostrando os verdadeiros talentos do nosso país.


Um Grande Abraço a Todos e Fiquem com Deus!_________________________________________________________________________________________  

Feliz 2012!

Olá Amigos! Como amanhã à meia-noite iremos começar mais um ano, resolvi fazer esta postagem pra desejar um Feliz 2012 à todos vocês, leitores do Blog Art Music!

O começo de um novo ano é sempre muito legal, né? Muitos viajam para passear, outros viajam para trabalhar, como muitos músicos, outros ficam em casa assistindo o especial de Fim de Ano na TV, outros vão à Missa, e etc. Cada um tem sua forma de se divertir!

Mas o começo de um novo ano também é momento de refletir. Pensar: Será que fomos pacientes e bons com as pessoas que amamos? Será que devemos valorizar mais as amizades e a família, ou já está bom? Será que eu fiz algo de bom, ajudei alguém? Sou muito egoísta?

Você então faz uma auto-avaliação, e consequentemente tem em mente o que fazer para ser uma pessoa melhor no próximo ano! E isso é muito bom.

Ah, e não esqueçam de tomar cuidado nas comemorações em?! É interessante, é divertido, temos que curtir o momento, porque depois passa, mas sempre é bom pensar antes e não agir por impulso. Se você empurrar alguém sem querer, ou algo do tipo, não custa nada pedir desculpas. Sempre é bom manter a harmonia entre as pessoas, principalmente em uma comemoração. E não se esqueçam. Para os que tem menos de 18 anos, só refrigerante, suco e água! Nada de bebidas alcoólicas. E para os que tem mais de 18 anos, não é recomendado, mas se quiser consumir bebidas alcoólicas, vá com calma. E não tente dirigir após beber, você pode causar sérios problemas.

Então é isso galera. Depois de todo esse post acima, só tenho a desejar um Feliz 2012 pra vocês! Boas Festas!



Fiquem com Deus, e um grande Abraço!
_________________________________________________________________________________________  

Nesher Instrumentos, você conhece?

Fala Galera! Como vão vocês? Faz tempo que postei alguma coisa por ai, falta de tempo pra vir aqui escrever alguma coisa nova que vá ajudar vocês. Hoje, vim aqui ajudar a divulgar uma empresa que está crescendo a cada dia, que fabrica Instrumentos Musicais com qualidade... Bem, vamos conhecer melhor:

Nesher Instrumentos, o que é? Pois bem, a Nesher Instrumentos é uma marca nova no ramo de Instrumentos musicais. Fabricam instrumentos musicais com qualidade em todos os aspectos e o melhor, você quem escolhe o que quer e do jeito que quer. Até hoje apenas vi a Nesher fabricar Baixos, Violões e Guitarras, mas quem sabe eles não começar a fabricar Baterias, Bandolins, Dobros.. A marca está sobre a liderança do Valter Bergamo, luthier que fundou a marca junto com a sua esposa.

Como posso possuir um Instrumento Nesher? Isso é fácil... Você deverá enviar um e-mail para: nesherinstrumentos@yahoo.com.br e pedir para fazer um orçamento do instrumento que você deseja adiquirir (Guitarra, Violão, Baixo...). Você irá receber uma resposta, que eu considerei muito rápida, e então enviará o modelo do instrumento que você quer (Guitarra Stratocaster, Baixo Jazz Bass.) e as especificações que você deseja. Depois irá receber outro e-mail com o orçamento, que inclui um arquivo em PDF com todas as peças usadas e a mão de obra. Você pode optar por trocar alguma marca das peças, como os Captadores, a Ponte, Tarraxas e etc; e caso você tenha alguma dúvida em alguma coisa, basta perguntar que receberá a resposta rapidamente.

Posso confiar com segurança na Nesher? Acredito que sim. Eles estão com vários projetos em andamento, e quem já comprou um instrumento Nesher, está muito satisfeito. Eu, por exemplo, quando conversei por e-mail com o Valter Bergamo me senti muito seguro, e sem dúvida, quando puder, irei comprar um Instrumento Nesher. Ele (Valter Bergamo) e toda a equipe da Nesher são muito atenciosos com o cliente, e buscam a maior segurança possível. Além disso, é possível acompanhar toda a construção do seu instumento por fotos, como as que existem em um link que passo pra vocês logo, logo. E isso concerteza passa uma grande sensação de confiança ao comprar um Instrumento.

E a qualidade de um Instrumento Nesher? Pelo que pude observar, é 10! As madeiras usadas são muito bem selecionadas, e normalmente são brasileiras, ou seja, temos mais confiança, porque sabemos de onde veio e como veio. Além disso, como já falei anteriormente, você pode escolher as madeiras ou pedir recomendações de qual usar para construir seu Instrumento, e também pode escolher todas as peças (Ponte, Tarraxas, Captadores, Trastes, e etc). Mas se você não tiver o dinheiro para comprar peças Tops para colocar em sua Guitarra, por exemplo, poderá optar por pessas mais baratas, pois futuramente poderá fazer upgrades (melhorar a Guitarra trocando peças) na sua Guitarra e ir aumentando sua qualidade aos tempos. E você pode fazer isso sem medo, pois eu também estudei essa possibilidade com o Valter Bergamo e ele me falou que embora as peças sejam medianas em qualidade, a qualidade do acabamento e das madeiras são as mesmas que o mesmo modelo com peças tops. Para isso é preciso desembolsar um pouco mais do que o normal, dependendo do modelo do seu Instrumento, das peças utilizadas e etc; Mas você deve ter em mente que vai ter um Instrumento construído especialmente do seu jeito, por um Luthier especificado, então estará com um instrumento para a vida toda. Tenha em mente que você pode até pagar muito mais em um Instrumento de uma marca X, Y ou Z, e não ter a mesma qualidade, então estará pagando pela marca, e não pelo produto.

Sites da Nesher:

Como prometido, irei mandar os links aqui.

Tem o Site Oficial da Nesher Instrumentos: http://www.nesherinstrumentos.com.br/
E tem o Site de Fotos dos Instrumentos Construídos no Flickr: http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets

Então é isso Pessoal, não estou sendo pago para fazer essa divulgação nem nada do tipo, mas tenho o prazer de divulgar uma marca que está crescendo a cada dia e tem um ótima qualidade no que produz.

Ah, espero poder continuar ficar postando frequentemente por aqui. Estou com vários assuntos novos na mente pra mostrar pra vocês, e se tudo der certo, irei estar postando eles por aqui!

Obrigado pela Atenção de Todos,
Um Grande Abraço e Fiquem com Deus!
_________________________________________________________________________________________  

13 de Julho: Dia Mundial do Rock

Fala Galera! Desculpa o atraso pra postagem, mas eu e minha Net não estamos em perfeita harmonia... Tem que hoje eu vim aqui para lembrar o Dia Mundial do Rock, que foi dia 13 desse Mês, há dois dias atrás. Vamos conhecer um pouco mais do Rock:

O que é Rock?

Rock é um termo abrangente que define o gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinquenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".
No final das década de 1960 e início dos anos setenta, o rock desenvolveu diferentes subgêneros. Quando foi misturado com a folk music ou com o blues ou com o jazz, nasceram o folk rock, o blues-rock e o jazz-rock respectivamente. Na década de 1970, o rock incorporou influências de gêneros como a soul music, o funk e de diversos ritmos de países latino-americanos. Ainda naquela década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock. Já nos anos oitenta, os subgêneros que surgiram foram a New Wave, o punk hardcore e rock alternativo. E na década de 1990, os sub-gêneros criados foram o grunge, o britpop, o indie rock e o nu metal.
O som do rock muitas vezes gira em torno da guitarra elétrica ou do violão e utiliza um forte backbeat (contratempo) estabelecido pelo ritmo do baixo elétrico, da bateria, do teclado, e outros instrumentos como órgão, piano, ou, desde a década de 1970, sintetizadores digitais. Junto com a guitarra ou teclado, o saxofone e a gaita (estilo blues) são por vezes utilizados como instrumentos solo. Em sua "forma pura", o rock "tem três acordes, um forte e insistente contratempo e uma melodia cativante".
A maioria dos grupos de Rock são constituídos por um Vocalista, um Guitarrista, um Baixista e um Baterista, formando um quarteto. Alguns grupos omitem uma ou mais destas funções e/ou utilizam um vocalista que toca um instrumento enquanto canta, às vezes formando um trio ou duo; outros ainda adicionam outros músicos, como um ou dois guitarristas e/ou tecladista. Mais raramente, os grupos também utilizam Saxofonistas ou Trompetistas e até instrumentos como Violinos com cordas ou Cellos.

Estilos do Rock


Início dos 1950 até 1960 - Rock and Roll
O Rock and Roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo.No começo o novo subgênero do rock sofreu várias críticas negativas e algumas positivas,mas sempre atrapalhando seus trabalhos.Muitos diziam que o novo rock,incentivava o satanismo. Suas origens imediatas remontam a uma mistura entre vários gêneros musicais populares da cultura negra naquele momento, incluindo o rhythm and blues, o country e o western.Em 1951, na cidade de Cleveland (no Estado do Ohio), o discotecário Alan Freed começou a tocar rhythm and blues para uma plateia multi-racial e a ele é creditado a primeira utilização da expressão "rock and roll" para descrever a música.
Há muita discussão sobre qual deveria ser considerada a primeira gravação rock & roll. Uma forte candidata é "Rocket 88", de Jackie Brenston e os Delta Cats (na verdade, Ike Turner e sua banda The Kings of Rhythm), gravada e lançada pela Sun Records de Sam Philips em 1951. Quatro anos depois, em 1955, "Rock Around the Clock" de Bill Haley se tornou a primeira canção de rock and roll a chegar ao topo da parada de vendas e execuções da revista Billboard e abriu caminho mundialmente para esta nova onda da cultura popular. Mas uma edição da revista Rolling Stone de 2004 argumentou que "That's All Right (Mama)", de 1954, o primeiro single de Elvis Presley (com Scotty Moore na Guitarra e Bill Black no Baixo) para a Sun Records em Memphis foi o primeiro registro de rock and roll na história e a criação do som "rockabilly" característico da Sun Records.. Mas, àquela altura, "Shake, Rattle and Roll" de Big Joe Turner, posteriormente regravada por Haley, já estava no topo da parada R&B da Billboard. Outros artistas que lançaram os primeiros sucessos do rock and roll foram Chuck Berry, Bo Diddley, Fats Domino, Little Richard, Jerry Lee Lewis e Gene Vincent.
A década de 1950 assistiu ao crescimento da popularidade da Guitarra Elétrica e o desenvolvimento de um estilo de rock and roll especificamente tocado por expoentes tais como Berry, Link Wray e Scotty Moore.
Também viu grandes avanços na tecnologia de gravação, como a gravação multi-faixas desenvolvida por Les Paul e o tratamento eletrônico de sons por produtores musicais inovadores como Joe Meek. Todos estes avanços foram fundamentais para a influência do rock posteriormente.
Os efeitos sociais do rock and roll foram massivos e mundiais. Muito além de um simples estilo musical, o rock and roll influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Alguns acreditam que o novo gênero pôde ter ajudado a causa do movimento dos direitos civis nos EUA, porque tanto jovens brancos quanto negros apreciavam a nova música. No entanto, até o início da década de 1960, grande parte do impulso inicial musical e do radicalismo social do rock and roll tinha se dissipado, com o crescimento de ídolos teen, uma ênfase nas danças frenéticas e o desenvolvimento de uma leve música pop adolescente. Nos anos 1960 surgiu o som da Motown. De 1961 a 1971, havia 110 músicas da gravadora na listas das 10 mais tocadas, e artistas como Stevie Wonder, Marvin Gaye, The Supremes, The Four Tops, e The Jackson 5, todos gravaram na Motown. Todos os cinco artistas da Motown foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame.

Surf Music
O rockabilly influenciou um som selvagem e principalmente instrumental chamado Surf Music - apesar da cultura surf se considerar concorrente da cultura juvenil do rock and roll. Este estilo, que tem como grandes exemplos Dick Dale e os The Surfaris nos EUA e os Shadows, caracterizou-se por tempos musicais rápidos, percussão inovadora e sons de Guitarra com reverbs e ecos. Grupos da Costa Oeste norte-americana como The Beach Boys e Jan and Dean reduziram a velocidade dos tempos musicais e adicionaram harmonias vocais que criaram aquilo que ficaria conhecido como o "California Sound".

Era de Ouro (1963-1974)
No Reino Unido, o movimento trad jazz levou muitos artistas do blues a visitar o país. Enquanto estava desenvolvendo o Concorde, o sucesso "Rock Island Line", de Lonnie Donegan, em 1955, foi a principal influência e ajudou a desenvolver uma nova tendência de grupos musicais de skiffle em todo a Grã-Bretanha, incluindo os Beatles. Foi em solo britânico que se desenvolveu uma grande cena rock and roll, sem as barreiras raciais que mantiveram a "gravações de raça" ou rhythm and blues separados nos Estados Unidos.
Cliff Richard emplacou o primeiro sucesso britânico de rock 'n' roll com "Move It", que efetivamente inaugurou o rock britânico. No início da década de 1960, o seu grupo de apoio The Shadows foi um dos vários grupos a obter sucessos instrumentais. Enquanto o rock 'n' roll caminhava em direção a um pop leve e a baladas fora de moda, grupos de rock britânicos, fortemente influenciados por pioneiros do blues-rock como Alexis Körner, tocavam cada vez mais em clubes e bailes locais e se distanciavam do rock and roll dos brancos norte-americanos.
Até o final de 1962, a cena do rock britânico tinha ganhado grupos como The Beatles debruçados sobre um vasto leque de influências que incluíam a soul music, o rhythm and blues e a surf music. Inicialmente, eles reinterpretaram sucessos-padrão norte-americanos, tocados para dançarinos de twist, por exemplo. Esses grupos acabaram introduzindo em suas composições originalidade, som distinto e conceitos musicais cada vez mais complexos. Em meados de 1962, os Rolling Stones foram um dos numerosos grupos surgidos e que mostravam uma influência blues cada vez maior, juntamente com os Animals e os Yardbirds. No fim de 1964, as bandas The Kinks, The Who e The Pretty Things representavam o novo estilo Mod. Perto do final da década, grupos de rock britânico começaram a explorar estilos musicais psicodélicos que faziam referência a subcultura das drogas e experiências alucinógenas.

Garage Rock
A Invasão Britânica gerou uma onda de imitadores que tocavam principalmente para audiências locais e fizeram gravações baratas,que mais tarde seria chamado de "garage rock" (rock de garagem). Algumas canções desta tendência foram incluídas na coletânea musical Nuggets. Dentre algumas das bandas mais conhecidas deste sub-gênero estão The Sonics, Question Mark & the Mysterians e The Standells.

O Rock no Brasil

Numa época em que a Bossa Nova predominava, o rock desembarcou no Brasil no fim da década de 1950. Os primeiros sucessos de rock genuinamente brasileiros foram "Banho de Lua" e "Estúpido Cupido", da cantora Celly Campelo, no começo daquela década. Ainda nos anos sessenta, surgiu a Jovem Guarda, primeiro movimento do rock no país e de sucesso entre boa parte da juventude brasileira. Inspirado nas letras românticas e no ritmo acelerado padrão nos EUA, o gênero se popularizou em terras brasileiras através de cantores como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.
No final da década, o grupo Mutantes misturou o rock à diversidade da música brasileira. Foram também os primeiros a serem conhecidos no exterior. Décadas mais tarde, seriam redescobertos e mais cultuados internacionalmente. Na virada para a década de 1970, surge no cenário rock brasileiro nomes como Raul Seixas, Rita Lee e o grupo Secos e Molhados.
Na década seguinte, o rock brasileiro seguiu um caminho com uma temática mais urbana e cotidiana. Entre os principais destaques comerciais, estavam bandas como Legião Urbana que foi um das maiores bandas de rock dos anos 80 e 90 no Brasil, RPM, Ultraje a Rigor (Que hoje está sendo a banda do programa "Agora é Tarde" da Rede de Televisão Bandeirantes a "Band".), Ira!, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz e Os Paralamas do Sucesso. Das entranhas da banda brasiliense Legião Urbana, veio a banda Capital Inicial. Na virada daquela década, a banda brasileira Sepultura - apesar de não estar ligada ao cenário rock do país - se torna um dos principais nomes do heavy metal no Brasil e de destaque no mundo. Nos anos 1990, outros ritmos e estilos ganharam total espaço na mídia nacional, obscurecendo ótimos grupos que surgiram no país. O mercado está praticamente fechado para o rock’n’roll, que anda encontrando sérias dificuldades para continuar existindo na cultura brasileira. Ainda assim, grupos como Raimundos e Angra , apesar de o primeiro ser punk e o segundo power metal, ainda estão abrindo espaço para os que ainda devem surgir. Muitos consideram que o rock está vivendo um marasmo. Atualmente, as bandas de rock brasileira mais apontadas no mainstream são Pitty, Charlie Brown Jr , Capital Inicial e Skank . Muitos não consideram, entretanto, essas bandas como rock. O rock também pode ser representado na sua essência pela Cachorro Grande, banda gaúcha que possui no estilo musical e visual elementos do rock setentista. É impossível ignorar as misturas que o rock brasileiro traz. Uma banda que possui uma densidade e atitude do rock, mas é considerada oriunda do movimento cultural, musical e regionalista Mangue Beat é a Nação Zumbi. Devagar e sempre, o rock continua a desenvolver-se por aqui, chegando até mesmo a ter representantes do black e death metal brasileiro, que já são conhecidos no mundo todo.

Ae Galera, tem coisas ai que acho que vocês nem imaginavam, assim como eu também nem imaginava... Agora percebo que Rock não é só pegar uma Guitarra, por uma base e começar a fazer Power Acordes! Dei uma resumida no Artigo, mas ainda tem muita coisa sobre a história do Rock. Quem quiser dar uma olhada basta acessar esse link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock .

Então é isso Galera, espero que vocês tenham passado o Dia do Rock e passem o Mês do Rock com muitas e muitas felicidades e muito Rock N' Roll nos Ouvidos! Mas não se esqueçam, ainda estamos no Mês do Rock. A Equipe do Cifra Club TV lançou essa semana uma Série de Aquecimentos e Vídeo-Aulas especiais para a Semana do Rock, tem aula do Van Hallen, AC/DC, Pantera, Pink Floyd e muito mais. Dêem uma olhada lá no Canal deles no You Tube e acompanhe as novidades! Canal do Cifra Club no You Tube: http://www.youtube.com/cifraclub


Valeu pela Atenção. Bom Som e Estudo Musical pra Todos! Let's Rock !  
_________________________________________________________________________________________ 
Divulgação: Novos Vídeos da Banda Decorútil!

Fala Galera! Vim aqui hoje para divulgar os vídeos mais recentes da Banda Decorútil. Eu fiz um post para divulgar o Trabalho deles aqui, porque gostei muito do som dos caras, é muito legal. Mas pra quem não viu vou mostrar o reprise da postagem:

REPRISE DA POSTAGEM: Decorútil... Uma Banda à procura de uma Oportunidade!

Fala Galera! Hoje vou contar uma espécie de História a vocês: Estava dando uma olhada no site You Tube. Lá procurava assistir uma Vídeo-Aula para aprender a tocar uma música. Olhando a barra de vídeos eu percebi um vídeo que mostrava um ensaio de uma Banda. Como gosto de olhar ensaios de banda, para ver equipamentos e seus respectivos resultados em ação, eu cliquei no vídeo e esperei carregar. Era um vídeo de uma Banda chamada Decorútil. Mas um grupo que procura uma Oportunidade de viver fazendo o que gosta, de conseguir alegrar pessoas com sua música. Gostei bastante do Vídeo: Eles tocam bem pra caramba, tem uma levada estilo Legião Urbana e tocam suas própias músicas. Músicas que se encaixam perfeitamente com a Letra. Ao Contrário de várias bandas que fazem sucesso por ai, plagiando os outros (Não é uma crítica, cada um tem seu talento) eles possuem  suas própias músicas, e tentam fazer sucesso com elas. Não procuram por músicas que viram "modinha" da noite pro dia, pra poder tocar e fazer sucesso. Eles tem um sonho, como milhares de Grupos Musicais em todo o Mundo. Continuando a história: eu vi um site, que parecia ser o site da Banda: http://decorutil.webnode.com.br/. Cliquei nesse site, e vi que realmente era o site da Banda. Li uma postagem com o nome "Desabafo" na cessão Sobre Nós, no site. Essa postagem falava de toda a luta desse grupo: A luta pela compra dos equipamentos, por gravar um Cd em um estúdio, por tentar viver do que gosta, do que sonha.
Foi vendo isso que decidi divulgar essa Banda aqui no Blog. Queria pedir que todos dessem uma olhadinha nos vídeos deles (seguem abaixo alguns desses vídeos), vejam o que acharam, divulguem também em seu Site ou Rede Social, para que eles possam ter uma Oportunidade.
Deixo bem claro que não estou fazendo isso por pena, nem porque estão me pagando e tal, mas sim porque achei que eles merecem o sucesso. A Música deles é show, um ritmo marcante, que nunca dá pra esquecer, seria um grande estouro pelo Brasil e pelo Mundo se eles conseguissem mostrar seu Trabalho para a Mídia.

E por último queria mandar uma mensagem de apoio para esse Grupo, e para todos os outros Grupos que buscam o sucesso.

Nunca desistam dos seus sonhos, muito pelo contrário, acredite nele...
Só assim ele poderá se realizar.
Também não fiquem parados, esperando que as coisas aconteçam da noite pro dia;
Busquem o que desejam...
Lembrem-se que tudo na vida tem seu tempo;
E que o Tempo necessário para que seus sonhos se realizem também vão chegar.
E Parabéns pelo estilo, pela música e pela Coragem!

Essa mensagem não é direcionada apenas para a Banda Decorútil, mas para todas as outras Bandas que estão começando no Mundo Musical.

Os link's dos Vídeos da Banda Decorútil seguem abaixo:

Decorútil - Alice (Melhor Audio de todos os vídeos deles): http://www.youtube.com/watch?v=yzrAtyxMYvo&feature=related
Decorútil - Menina Linda (O Audio não é perfeito, perde um pouco no Vocal, mas dá pra perceber bem o ritmo): http://www.youtube.com/watch?v=zxObCKiAi9A&feature=related
Decorútil - Amor Moderno: http://www.youtube.com/watch?v=sAaqPgLGx6g&feature=related
Decorútil - Ao Vivo (Várias Músicas deles em um só vídeo): http://www.youtube.com/watch?v=5LHFlmBpdlQ&feature=related



Espero estar fazendo a coisa certa. Brevemente nossa postagem sobre Formação de Acordes II - Tétrades estará sendo Postada no Blog, Aguardem pois o assunto é bem complexo e extenso.

Então é isso! Muito Obrigado pela Atenção!

Essa foi a Postagem que fiz a algum tempo. Mas o Jonatas Passos - Vocalista da Banda me comunicou nesta postagem e pediu para eu divulgar novos vídeos deles.

Eles fizeram o 1º Show e gravaram em uma Câmera Digital, então a qualidade não tá tão boa. O link deste vídeo do 1º Show da Banda Decorútil é esse: http://www.youtube.com/watch?v=Qpkej96rcEw

E Ainda tem o Clipe que eles fizeram para a Música: Para Saber o que Pensamos. O link do Vídeo deste Clipe é esse: http://www.youtube.com/watch?v=fog5IHGnRHI

Ainda tem o Canal do Jonatas Passos no You Tube, quem quiser dar uma olhada, se Inscrever no Canal, o link é esse: http://www.youtube.com/user/jonatas80802

Valeu pela Atenção Galera! Agradeço a todos que se importaram e leram essa postagem!
_________________________________________________________________________________________ 

Agradecimentos!!! (8)

Fala Galera! Hoje vim aqui para agradecer a vocês. O Blog Art Music bateu a Meta de 10.000 Acessos! E vocês sabem que isso só foi possível com a sua ajuda, já que você vem preferindo nosso Material e visitando nosso Blog todos os dias. Continuo pedindo para vocês continuarem Visitando o nosso Blog e Preferindo nosso Material. Dêem dicas ou sugestões pelos comentários para que possamos melhorar o que já construímos até hoje. Valeu galera! Último AVISO: A Postagem sobre Customizações de Guitarra tem previsão para sair hoje, então aguardem e fiquem ligados!

_________________________________________________________________________________________

Agradecimentos!!! (7)

Fala Galera! Vocês já devem ter percebido que o Blog ultimamente está sem atualizações né? Peço até desculpas por isso, mas um assunto novo a ser discutido ainda está em processamento. Peço também a ajuda de vocês com novos assuntos para falarmos aqui no Blog e continuarmos nossa missão. Mas hoje estou aqui para agradecer a vocês novamente. O Blog Art Music bateu a meta de 9.000 Acessos! E isso nos deixa muito feliz, pois mostra que cada vez mais vocês estão preferindo nosso material e todo nosso Blog. Obrigado a você Visitante! Como já falei no Início deste Post, dêem sugestões para novos assuntos à serem postados, tirem suas dúvidas e continuem sempre a preferir nosso Material. Só assim estaremos cada vez mais completos! Muito Obrigado Visitante!

 _________________________________________________________________________________________


Agradecimentos!!! (6)

Fala Galera! Ultimamente o Blog tá meio que abandonado né? O tempo estava me castigando. Mas agora de férias continuarei postando sempre que puder. Estou aqui agora para agradecer mais uma vez a vocês. O Blog Art Music bateu a meta de 8.000 Acessos! Vocês sabem que isso só foi possível com sua ajuda, que está preferindo nosso material e acompanhando nossas postagens. Queria pedir que continuassem visitando nosso Blog, continuassem preferindo nossa postagens e todo o nosso material de estudo musical. Dêem Dicas, façam perguntas e tirem todas as suas dúvidas pelos comentários. Iremos lhe responder o mais rápido que puder, para então cumprir nosso papel de "Ajudar Você na Arte Musical"! Por último queria dar um aviso: A postagem sobre Formação de Acordes IV - Inversões de Baixo tem previsão de saída para hoje, então fiquem ligados que ela poderá ser postada em qualquer hora do dia. Valeu e até a próxima postagem!

_________________________________________________________________________________________


Agradecimentos!!! (5)

Fala Galera! Hoje estou aqui para agradecer mais uma vez a vocês! O Blog Art Music bateu a meta de 7.000 Acessos! Isso me faz muito feliz, pois vejo que vocês estão acompanhando nossas postagens e aprendendo conosco. Esses 7.000 Acessos só foram possíveis por causa de você, nosso leitor e visitante. Diante disso queria agradecer, MUITO OBRIGADO LEITOR/VISITANTE. Continuem tendo preferência por nosso material de estudo Musical, façam perguntas, dêem sugestões. Só assim conseguiremos melhorar a cada dia vivido. Então é isso Galera! Brevemente estará saindo nossa postagem sobre Formação de Acordes IV - Inversões de Baixo! Fiquem ligados e Aguardem.



_________________________________________________________________________________________ 

Novidades Quentes: Um pacote de Vídeo-Aulas pra Você!

Fala Galera! Hoje estou aqui para falar de uma nova série de Vídeo-Aulas que acaba de sair. Essas Vídeo-Aulas estão no site You Tube e creio que vocês vão gostar. Abaixo o link dos Vídeos e os nomes das Vídeo-Aulas. Então vamos ao Post:


Quem disponibilizou as Vídeo-Aulas? Quem disponibilizou as Vídeo-Aulas foi a equipe do Cifra Club TV. Pra quem não conhece o Cifra Club ainda, existe o site das Cifras, que é o site comum com todas as Cifras disponíveis, Notícias e Vídeo-Aulas. Esse site é o: http://www.cifraclub.com.br/ . Ainda existe outro site que contem apenas as Vídeo-Aulas divididas em cessões e algumas outras informações. Esse é o Cifra Club TV: http://www.cifraclub.com.br/tv/ . Os dois sites são show de bola e as Vídeo-Aulas são gravadas em HD, isso quer dizer que tem uma qualidade de visualização inconfudível, fazendo com que você aprenda mais e melhor. Confira no próximo Tópico as Vídeo-Aulas e os Aquecimentos que foram postados recentemente.

Vídeo-Aulas e Aquecimentos: Confira abaixo todas as Vídeo-Aulas e Aquecimentos que sairam recentemente e estão disponíveis no You Tube.

Aquecimento para a Aula de Rock and Roll all Nite do Kiss: http://www.youtube.com/watch?v=SqJ5f_pTf7E
Rock and Roll all Nite - Kiss (Aula de Guitarra): http://www.youtube.com/watch?v=zP8Y21H7kC8
Aquecimento para a Aula de In Bloom do Nirvana: http://www.youtube.com/watch?v=6Rtn80vEL98
Quatro Vezes Você - Capital Incial (Aula de Violão Simplificada):http://www.youtube.com/watch?v=jLhhuE6c2jw&feature=related
Quatro Vezes Você - Capital Inicial (Aula de Guitarra): http://www.youtube.com/watch?v=VzaIkPp8Ij4&feature=player_embedded
Não Olhe para Trás - Capital Inicial (Aula de Violão Simplificada): http://www.youtube.com/watch?v=eVOIRaTMXS4
Espírito Santo - Fernanda Brum (Aula de Violão Completa): http://www.youtube.com/watch?v=QAcvpb5xL8o&feature=relmfu
Vapor Barato - O Rappa (Aula de Violão Completa): http://www.youtube.com/watch?v=z7RXS1VYKWQ&feature=related
E tem ainda o Clipe do Patrick Blancos:
Escreva uma Carta - Patrick Blancos (Clipe Oficial): http://www.youtube.com/watch?v=1wCwymeYdrA&feature=relmfu

Então é isso Galera! Divirtão-se com sua Vídeo-Aula favorita. Quem quiser acompanahar as últimas novidades de perto, basta ir até o Canal do Cifra Club no You Tube: http://www.youtube.com/cifraclub

A postagem sobre Formação de Acordes IV - Inversões de Baixo está em andamento. Aguardem um pouco, pois iremos postar em breve.

Espero que tenham gostado das Dicas! Feliz dia dos Namorados pra todos e Bom Som!
_________________________________________________________________________________________ 

Agradecimentos!!! (4)

Fala Galera! Hoje estou aqui mais uma vez, só que agora para agradecer a vocês! O Blog Art Music bateu a meta de 6.000 Acessos! Isso só foi possível graças a Vocês que todo dia está olhando as nossas novidades, lendo as nossas postagens e se possível aprendendo com a gente! Queria pedir que continuem visitanto o Blog e continuem tendo preferência pelo nosso Material de Estudo. Dicas ou Sugestões serão bem aceitas, por isso fiquem à vontade para comentar e fazer pedidos. Pedidos serão atendidos imediatamente para que possamos cumprir nosso papel de "Ajudar Você na Arte Musical". Então é isso ae, Muito Obrigado Visitante!!!



_________________________________________________________________________________________

Google Homenageia Les Paul 

Fala Galera! Hoje estou aqui para mostrar pra vocês mais uma modificação irada da página do Google! Em homenagem a Les Paul e seu Criador o Google colocou uma Guitarra em sua página! Explicarei mais disso a seguir:

O que o Google homenageando: O Google está homenageando o músico Lester William Polsfuss que é criador da famosa e consagrada Gibson Les Paul. Hoje era o dia em que Lester faria 96 anos. Ele morreu em 2009, vítima de uma Pneumonia. Já a Gibson Les Paul foi criada na década de 50, e como vocês estão vendo hoje em dia, ela se tornou uma grande referência em termos de uma Guitarra Elétrica, mantendo seu Design original por praticamente 50 anos.

Como posso tocar a Guitarra do Google? Basta acessar o site: http://www.google.com.br/ . Se você quiser tocar pelo mouse basta ir passando o mouse por cima das cordas que elas irão soar. Se você prefere o Teclado basta clicar no símbolozinho do Teclado em baixo das Cordas, e quando este símbolo ficar vermelho você estará com o Teclado ativado para tocar a Guitarra Les Paul do Google. Para tocar você irá usar algumas teclas para saber que corda estará selecionando. Mostrarei logo abaixo, algumas músicas que poderão ser tocadas apertando as teclas do Teclado do seu Computador. Veja:

Toxicity - System Of a Down = DJDJDJDJDJDJ, GLGLGLGLGLGL, DJDJDJ KDK JDJ, GLG PGP LGL KFK (Basta apertar essas letras no Teclado para as cordas irem soando!)
Asa Branca - Luiz Gonzaga = 1235534 1235543 11235 54314 33223 2211 (Esses são os números que ficam na parte de cima do Teclado)
One - Metallica = 3-7-3-5, 1-7-1-5, 3-7-3-5, 1-7-1-5-8
In The End - Linkin Park =  2-6-6-4-3-3-3-342-6-6-4-3-3-3- 342 -6-6-4-3-3-3 – 3-4-2 – 6-6-4-3
Run To The Hills - Iron Maiden = 0 009 990 889 778
Judas - Lady Gaga = J KKKKK JHHHGJHGG JJJJL HJ
Marcha Imperial - Firme Star Wars = E, E, E, Q, T, E, Q, T, E, U, U, U, I, T, E, Q, T, E
Trilha Sonora - Filme Poderoso Chefão = D-H-K-J-H-K-H-J-H-F-G-D  
Parabéns pra Você = AASAFD , AASAGF, AAKHFDS, KKJGHGAASAFD , AASAGF, AAKHFDS, KKJGHG
Trilha Sonora - Filme Indiana Jones = ERTI WER TYUP YU IOP
Trilha Sonora - Filme Harry Potter = E-Y-I-U-Y-P-O-U-Y-I-U-Y-U-E   
Oração - A Banda Mais Bonita da Cidade = 987 5765357 5765356 676767676797 676767676797 65677 57656567 57653265

Atirei o Pau no Gato = 543234555-65444-54333-11666-76555-435-435-4321111
Fígaro = 098 098 098
Redemption Song - Bob Marley = Q-W-E-Q-R-H-B Q-W-E-B-R-E-W-Q


Cai, Cai Balão T, T, R, E, T, T, R, E, T, Y, T, R, E, W, W, E, R, W, E, R, W, E, R, T, Y, T, R, E, W, Q
Iron Man - Black Sabbath = 3 5 - 5 6 6 -- 8 7 8 7 8 7 5 5 - 6 6
Tema da Vitória - Roupa Nova = 3-3-4-5-4-3-2---4-5-6-5-4-2---2-3-4-3-2-3-----1-3-5-8-6-7-8----6-7-8-7-6-7----5-6-7-6-5-6
Hey Jude - Beatles = GD DGHS SDF K KJGH GFD GHH HLKJKHG ASDHG GFD AA
Sabão Crá-Crá - Mamonas Assassinas = AF HF AF HF AFFFFDFGDSA, AD GD AD GD ADDDDSDFFFF
Numb - Linkin Park = D G D H K J - D G D K J G
Tempo Perdido - Legião Urbana = F KÇ F K Ç F K Ç F K Ç S H K S H K S H K S H K D J L D J L D J L D J L

Essas são algumas Músicas que consegui pesquisando na Internet. Tente fazer suas própias Músicas e poste aqui nos Comentários para que nós possamos ampliar a lista, lembrando que colocaremos o nome de quem enviou!

Aproveitem, pois acho que é por tempo limitado.

A postagem sobre Formação de Acordes III - Notas Acrescentadas já está em andamento, Apostila já preparada e em breve estará postado aqui. Aguardem por favor.

Então é isso Galera! Boa Diversão! 
_________________________________________________________________________________________

Agradecimentos!!! (3)

Fala Galera! Hoje estou aqui para agradecer a vocês! O Blog Art Music bateu a meta de 5.000 Acessos!!! É mais uma vez uma data marcante para nossa história. Isso só foi possível por causa de você: nosso Leitor e Visitante. Queria pedir que continuem a acompanhar nossas postagens, que continuem tendo preferência ao nosso Material de Estudo. Façam perguntas ou sugestões para que nós possamos cumprir nosso verdadeiro papel de "Ajudar Você na Arte Musical". Dicas para postagens também serão bem aceitas! Então é isso Galera, brevemente estarei postando o Curso de Escalas. Agradeço mais uma vez a vocês: Muito Obrigado Visitante!

 _________________________________________________________________________________________

Agradecimentos!!! (2)

Fala Galera! Mais uma vez estou aqui, mas para celebrar outra data histórica. O Blog Art Music bateu a meta de 4.000 Acessos! Estamos super felizes de estar ajudando você, de estar colaborando para seu aprendizado Musical! Essa meta só foi batida graças a vocês: Leitores e Visitantes do nosso Blog que vem preferindo nosso Material de Estudo! Muito Obrigado. Mandem dicas para postagens, sugestões para novos Tutoriais ou qualquer outra coisa que desejar através dos nosso comentários e nós iremos atendê-lo o mais rápido possível, cumprindo assim nosso papel de "Ajudar Você na Arte Musical". Continuem visitando nosso Blog!  Agradeço mais uma vez a você nosso Visitante.




_________________________________________________________________________________________

Muito Obrigado Visitante!

Fala Galera! Estou aqui para agradecer a vocês: o Blog Art Music bateu a meta de 3.000 visitas! Estamos aumentando nossa capacidade de Ajudar as Pessoas, estamos explorando novos orizontes! Queria pedir que continuem visitando nosso Blog, tendo preferência pelo nosso material! Dicas e Sugestões para postagens, bem como Design do Blog serão bem vindas e aceitas! Continuaremos fazendo de tudo para cumprir nosso papel de "Ajudar Você na Arte Musical"! Agradeço novamente a você: Muito Obrigado Visitante!



_________________________________________________________________________________________

 Blog Art Music no TOPBLOG 2011!!!

Fala Galera! Estou aqui para dar um outro aviso. O Blog Art Music está participando do prêmio TOPBLOG 2011. Esse prêmio consiste em disponibilizar o Blog para uma votação. Essa votação permite que qualquer pessoa escolha o nosso Blog para votar, aumentando assim, as chances de podermos ganhar o prêmio.
O Blog Art Music também está disponibilizado para pesquisa no site TOPBLOG, e isso facilitará nossa localização.
As votações começam dia 20 do 05 (Sexta-Feira) deste mesmo ano (2011). Peço encarecidamente que nos ajudem a ganhar esse prêmio. Para ser direcionado ao link da votação, basta clicar no link abaixo, ou no selo na parte lateral direita da página do Blog (Uma espécie de Slide).


O Link do nosso Blog no Portal TOPBLOG: http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=Busca&c_b=16131257



Ae galera: A postagem sobre Formação de Acordes II - Tétrades vai ser adiada novamente, pois houve problema na hospedagem do arquivo no site que disponibiliza o download. Após solucionar o problema, nós começaremos a postagem, mas como esta é muito extensa, irá demorar um pouco. Por favor Aguardem.

Valeu Galera!
_________________________________________________________________________________________

Agradecimentos!!!

Fala Galera! Hoje estou aqui para prestar meus Agradecimentos a vocês! O nosso Blog Art Music bateu a meta de 2.000 acessos! Isso só aconteceu graças a você: Nosso visitante! Queria pedir que continuem visitando nosso Blog, continuem tendo preferência por nosso material! Pedidos serão muito bem vindos, postagens serão feitas através destes pedidos, para cumprir nosso papel de "Ajudar Você na Arte Musical". Agradeço mais uma vez, Muito Obrigado Visitante!

A Equipe Blog Art Music Agradece!


_________________________________________________________________________________________

Carnaval + Violão? Pode até dar certo!

Carnaval.... ODEIO!, gosto mesmo dos dias de feriado, porque dá pra ficar um tempinho ha mais para pegar umas cifras, aprender novas músicas, e etc. Mais nem todo mundo é como eu, não é mesmo? Tem gente que adora o Carnaval, e também gosta de um bom Rock, ou uns dedilhados no violão e tal, e é para essas pessoas que eu dedico esse post, e para quem não gosta de carnaval pode também dar uma olhada, sempre é bom conhecer músicas e ritmos novos, vai que lhe convidam pra tocar numa banda que toca samba né, nunca se sabe!
Dando uma olhada no Cifra Club, encontrei 3 vídeo-aulas especiais de carnaval, as vídeo-aulas de Marchinas de Carnaval que se dividem em 3 partes: A marchinha MAMÃE EU QUERO, Ô ABRE ALAS e A CABELEIRA DO ZEZÉ. Quem nunca ouviu essas populares Marchinas de Carnaval, são antigas mais vem passando de geração em geração, resumindo: São o lado TRADICIONAL do Carnaval Brasileiro.


Quem Quiser dar uma olhada os Links vem ai em baixo:
Olha a Cabeleira do Zezé - Marchinhas de Carnaval  http://www.youtube.com/user/CifraClub#p/c/7607614471B0043D/3/c3sq8JA15R4
Ô Abre Alas - Marchinhas de Carnaval http://www.youtube.com/user/CifraClub#p/c/7607614471B0043D/2/kgVJuAlFLN8
Mamãe eu Quero - Marchinhas de Carnaval http://www.youtube.com/user/CifraClub#p/c/7607614471B0043D/1/rSlGf1uheqA

Essas são Video-Aulas gravadas pelo pessoal do Cifra Club, e os instrutores do site ainda fizeram uma brincadeira como o novo visual, só vendo pra crer, kkkkk!
_________________________________________________________________________________________

Novo Afinador Online, Confira!

Fala Galera. Hoje estou aqui para falar de um Afinador: Mais uma obra perfeita do Cifra Club. Este Afinador consta no site do Cifra Club, e além de ter uma ótima precisão, tem também várias formas de Afinação para vários instrumentos de Cordas.

Como Funciona esse Afinador? Olha, foi o melhor que já vi, ganha de todos os programas que já usei no meu Computador já que é muito preciso e muito fácil de usar: sem precisar regular, sem precisar fazer nada, apenas observar. Esse Afinador está presente no site do Cifra Club na aba "APRENDA" (colocando a setinha do mouse em cima do nome, irá aparecer várias coisas, entre elas uma com o nome de Afinador). E depois que o Afinador abrir, aparecerá uma permissão para usar o Microfone do Seu Computador, onde você deverá clicar em "Permitir". Depois disso é só tocar as cordas, se ligar nas representações de cada corda que são representadas como Cifras e Afinar seu Violão.
Ele ainda é encontrado em cada Música (Cifra) que você visita. Do lado esquerdo da Página (seja qualquer cifra que você estiver olhando) tem o nome "AFINADOR", clicando nesse nome, o Afinador abre no local, sem precisar sair da Página.

Existem outras formas de Afinação presentes nesse Afinador? Bem; Em um Vídeo que o Cifra Club produziu eles mostram outra forma de Afinação também popular: A Afinação em Meio Tom abaixo do Normal, muito popular em Músicas do Guns N' Roses, do Kiss e etc. Cabe a você procurar as representações corretas das cordas afinadas em Meio Tom e Mandar ver (no Vídeo citado também é mostrado as representações das cordas que serão afinadas Meio Tom abaixo do Padrão.).

Qual é o tipo desse Afinador? É um Afinador do tipo Cromático, ou seja, ele reconhece a corda quando tocamos. É super Preciso, Afina muito bem e é fácil de usar.

Quais são as Formas que o Afinador usa para receber o som? Você pode conectar por duas maneiras. A Maneira mais comum: Com um Microfone do seu computador: Você deixa o Microfone próximo do seu Violão para que ele possa captar o som com Perfeição, e a Afinação possa correr bem. Essa forma é mais irregular, pois barulhos poderão interferir no som das cordas prejudicando a Afinação.
A segunda Maneira: Ligando seu Violão no seu Computador: Você pode pegar um cabo Padrão (Entrada P10 e Saída P10. Essa forma de cabo é conhecida como P10 P10, e é a mais usada já que é o cabo padrão.) e conectar um Adaptador que servirá para conectar o cabo no seu Computador (já que o Computador não tem entrada P10: O que deveria ter faz tempo!). Essa forma na minha opnião é a mais indicada, já que capta apenas o som do seu Violão através de um Captador que é instalado no seu Violão (já que seu Violão deverá ser Amplificado.), então terá menos interferências no som, e a Afinação será mais precisa. A única desvantagem de usar o Afinador com o Violão ligado no computador, é que como todos sabemos, o Violão deverá ser Amplificado (o popular Violão Elétrico), então não é todo Violão que é possivel Afinar dessa forma.

Esse Afinador é o Melhor que vi (como já tinha falado) e como sempre o Cifra Club está de Parabéns por sua criação.

Fotos: (um Mini Tutorial que criei tirando algumas fotos)

Entre no site do Cifra Club: http://www.cifraclub.com.br/



Coloque a setinha do mouse sobre a aba "Aprenda" e clique em "Afinador". Você também poderá clicar nesse Anúncio do Afinador, que já irá direto para a Página.





Após abrir o Afinador, irá aparecer uma Janela onde você deverá clicar em "Permitir" para prosseguir.





O Afinador estará aberto e pronto para usar.


Clique em "Veja o vídeo com Instruções" para ver o vídeo mostrando como usar o Afinador.



Se você entrar em alguma página de Alguma Cifra e precisar do Afinador, clique em "Afinador" do lado Esquerdo da tela.




Irá Abrir o mesmo Afinador, só que em um tamanho menos e isso não necessitará de você sair da página da Cifra. Você deverá clicar em Permitir, assim como na outra forma mostrada acima.



Depois disso o Afinador irá Abrir normalmente e você poderá afinar seu Violão sem sair da Página da Cifra.



Após usar o Afinador basta clicar no X encima da tela e você voltará a pagina da Cifra sem problemas.



Apartir do momento em que você clica no X você volta para sua Cifra Normalmente.

ATENÇÃO: Estas Imagens foram retiradas e Editadas por mim, e foram retiradas do site Cifra Club com o motivo de mostrar como acessar o Afinador Online (uma ferramenta também de autoria do Cifra Club) de uma maneira mais prática. Qualquer imagem com Direitos Autorais que não poderão ser mostradas, me avisem por favor, que retirarei a Imagem Imediatamente.

Link do Vídeo que mostra as Instruções de como usar o Afinador feito pelo site Cifra Club: http://www.youtube.com/cifraclub#p/a/u/0/sIH_odVEcSA

Desculpem o tamanho das fotos, tinham que ficar grandes para facilitar a visibilidade.




_________________________________________________________________________________________

Comemorações!!!

Fala Galera! Estou aqui para Agradecer muito a vocês! O BLOG ART MUSIC bateu a meta de 1000 VISITAS! Um dia extraordinário para a história do nosso Blog! Fiz uma remodelagem no Menu e agora temos os posts separados em seções! O ínicio mostra as atualizações recentes, e essas atualizações vão para a sua determinada seção no Menu do Blog.
Preparei uma espécie de Slide de Agradecimento a Vocês: Nossos Visitantes. Espero que gostem!













A Equipe do BLOG ART MUSIC agradece muito a sua visita!
_________________________________________________________________________________________

Decorútil... Uma Banda à procura de uma Oportunidade!

Fala Galera! Hoje vou contar uma espécie de História a vocês: Estava dando uma olhada no site You Tube. Lá procurava assistir uma Vídeo-Aula para aprender a tocar uma música. Olhando a barra de vídeos eu percebi um vídeo que mostrava um ensaio de uma Banda. Como gosto de olhar ensaios de banda, para ver equipamentos e seus respectivos resultados em ação, eu cliquei no vídeo e esperei carregar. Era um vídeo de uma Banda chamada Decorútil. Mas um grupo que procura uma Oportunidade de viver fazendo o que gosta, de conseguir alegrar pessoas com sua música. Gostei bastante do Vídeo: Eles tocam bem pra caramba, tem uma levada estilo Legião Urbana e tocam suas própias músicas. Músicas que se encaixam perfeitamente com a Letra. Ao Contrário de várias bandas que fazem sucesso por ai, plagiando os outros (Não é uma crítica, cada um tem seu talento) eles possuem  suas própias músicas, e tentam fazer sucesso com elas. Não procuram por músicas que viram "modinha" da noite pro dia, pra poder tocar e fazer sucesso. Eles tem um sonho, como milhares de Grupos Musicais em todo o Mundo. Continuando a história: eu vi um site, que parecia ser o site da Banda: http://decorutil.webnode.com.br/. Cliquei nesse site, e vi que realmente era o site da Banda. Li uma postagem com o nome "Desabafo" na cessão Sobre Nós, no site. Essa postagem falava de toda a luta desse grupo: A luta pela compra dos equipamentos, por gravar um Cd em um estúdio, por tentar viver do que gosta, do que sonha.
Foi vendo isso que decidi divulgar essa Banda aqui no Blog. Queria pedir que todos dessem uma olhadinha nos vídeos deles (seguem abaixo alguns desses vídeos), vejam o que acharam, divulguem também em seu Site ou Rede Social, para que eles possam ter uma Oportunidade.
Deixo bem claro que não estou fazendo isso por pena, nem porque estão me pagando e tal, mas sim porque achei que eles merecem o sucesso. A Música deles é show, um ritmo marcante, que nunca dá pra esquecer, seria um grande estouro pelo Brasil e pelo Mundo se eles conseguissem mostrar seu Trabalho para a Mídia.

E por último queria mandar uma mensagem de apoio para esse Grupo, e para todos os outros Grupos que buscam o sucesso.

Nunca desistam dos seus sonhos, muito pelo contrário, acredite nele...
Só assim ele poderá se realizar.
Também não fiquem parados, esperando que as coisas aconteçam da noite pro dia;
Busquem o que desejam...
Lembrem-se que tudo na vida tem seu tempo;
E que o Tempo necessário para que seus sonhos se realizem também vão chegar.
E Parabéns pelo estilo, pela música e pela Coragem!

Essa mensagem não é direcionada apenas para a Banda Decorútil, mas para todas as outras Bandas que estão começando no Mundo Musical.

Os link's dos Vídeos da Banda Decorútil seguem abaixo:

Decorútil - Alice (Melhor Audio de todos os vídeos deles): http://www.youtube.com/watch?v=yzrAtyxMYvo&feature=related
Decorútil - Menina Linda (O Audio não é perfeito, perde um pouco no Vocal, mas dá pra perceber bem o ritmo): http://www.youtube.com/watch?v=zxObCKiAi9A&feature=related
Decorútil - Amor Moderno: http://www.youtube.com/watch?v=sAaqPgLGx6g&feature=related
Decorútil - Ao Vivo (Várias Músicas deles em um só vídeo): http://www.youtube.com/watch?v=5LHFlmBpdlQ&feature=related



Espero estar fazendo a coisa certa. Brevemente nossa postagem sobre Formação de Acordes II - Tétrades estará sendo Postada no Blog, Aguardem pois o assunto é bem complexo e extenso.
_________________________________________________________________________________________