sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cabos...

1 de Abril: Dia da Mentira! (todo dia é dia da Mentira, todo dia alguém mente!). Cortando todo esse papinho, hoje eu estou aqui para falar de cabos, os nossos amigos que fazem parceria com nossos instrumentos e nossos equipamentos...  Enfim, Vamos lá:

O Que são Cabos? Toda pessoa já deve ter visto um cabo, pode não saber o modelo, pode não saber a marca, para que serve e pode até nem saber que era um cabo, mas viu! Existem vários modelos, várias marcas, várias utilidades (afinal para ligar a TV na tomada eu preciso de um cabo, eu estou usando um cabo para escrever isso aqui, além do teclado do PC.), mas vou falar especialmente dos chamados Cabos Instrumentais, ou seja, cabos que são usados para qualquer ligação entre instrumentos ou aparelhos instrumentais. Esses cabos podem ser finos ou grossos, podem ter diferentes pontas, e podem ligar vários aparelhos como os P10 P10, que ligam uma Guitarra em um Amplificador, ou um XLR P10 que ligam um Violão (que contém a saída XLR junto com a P10) a um Amplificador, e ainda existem outros que conectar pedais (também podem ser P10 P10) e os que conectam do seu Violão para o seu PC.


Quais os tipos mais comuns de Cabos Instrumentais? Existem vários, como eu já falei, os mais comuns são os P10 P10 que ligam um Violão, Guitarra ou Baixo á um Amplificador ou á uma Caixa Amplificada. Esses cabos são muito baratos, você encontra por R$ 10,00 os simples, e por uns R$ 50,00 um Profissional da Santo Angelo por exemplo. Ainda existem outros tipos de cabos como o XLR P10, que possui duas pontas diferentes, a XLR que é ligada na saída XLR dos Violões (não são todos os Violões que possuem essa saída), e a P10 que é ligada em um aparelho de Amplificação.

Quais são as melhores marcas de Cabos? Olha, que eu saiba existe uma empresa pioneira quando o negócio é Cabos, o nome dessa empresa é Santo Angelo (o link dela está ai do lado direito da página, é só você clicar no nome Santo Angelo Cabos e você vai para o site), ela conta com uma Linha completíssima quando se fala em Cabos, e ainda possuem Conectores, Aparelhos HDMI, Medusas, Racks, Cordas, Palhetas, Microfones e Acessórios, além de outros descendentes dos Cabos.

Quais os tamanhos de Cabos? Cabos comuns normalmente são de 3 Metros, mais tem de 5, de 10, você que escolhe: se você não anda muito no palco, ou toca em casa mesmo, é melhor um de 3 Metros, porque é mais barato e atende muito bem a muitas movimentações (e 3 Metros já é muito grande!), mais se você toca em palco e quer andar um pouquinho pode comprar até um de 10 Metros, que proporciona certa liberdade sem se preocupar muito.

Fotos: (alguns modelos da Santo Angelo)


Esse é o Santo Angelo Pedal Cord: Cabo montado para pedais de efeito com conectores P10 90° niquelado. Condutor e blindagem fabricado em cobre nú OFHC (isento de oxigênio), bitola 0,20mm², mono. Ele pode ser encontrado com 0,25m (0,82 FT).


Esse é o Santo Angelo Temático Caveira: Cabo para instrumento montados com conectores P10 injetados (no formato de uma caveira); Condutor e blindagem fabricado em cobre nú OFHC (isento de oxigênio), bitola 0,20mm², mono.Quem curte um Heavy Metal tem que ter um. Ele pode ser encontrado de 3,05m (10 FT) até 6,10m (20 FT).




Esse o Santo Angelo Premium Pro Mute: Cabo para instrumento montados com conectores P10 Niquelados com sistema de acionamento mecânico para corte de sinal MUTE; condutor G50, fabricado em cobre nú OFHC (isento de oxigênio), bitola 0,50mm2, Preto. Ele pode ser encontrado de 3,05m (10 FT) até 7,62m (25 FT).

Esse é o Santo Angelo Standard Ninja Cable:Cabo para instrumento, montado com conectores P10 modelo Ninja, jateado; Condutor e blindagem fabricado em cobre nú OFHC (isento de oxigênio), bitola 0,20m m², mono. Ele pode ser encontrado de 0.91m (3 FT) até 7,62m (25 FT).




Esse é o Link da Santo Angelo: http://www.santoangelo.com.br/

Então é isso pessoal, Espero ter Ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário