terça-feira, 12 de abril de 2011

Saiu o Review do Modelador de Pedais M13 da Line 6!

Fala Galera!!! Hoje eu vou mostrar pra vocês o Review do Modelador de Pedais M13 da Line 6 que foi postado pelo Cifra Club. E vou falar sobre o assunto também.(não é tanto um "Post", é mais uma notícia...)

O que é um Modelador de Pedais? É um equipamento que simula vários efeitos de pedais diferentes. Nesse equipamento é possível alterar vários parâmetros como se você estivesse manuseando um pedal individual e no chão.

Quais são os efeitos que eles possuem? Geralmente possuem vários e até vários tipos de um efeito só. No caso do M13 da Line 6 ele possui só de Distorções 17 efeitos, além de 19 efeitos de Delay, 26 filtros, 12 efeitos de Reverb, 12 compressores e equalizadores e 23 efeitos de Modulations. Esses efeitos podem ser escolhidos controlando os vários knobs (botões) que estão presentes no equipamento.


Como se pode distinguir os efeitos? Na representação do M13 por exemplo existem quatro colunas. Cada uma possui um efeito e 3 botões para outros efeitos adicionados. Cada efeito é representado por uma cor:  (lembrando que essas são as cores das representações do M13)
A Cor Verde Amarelado: Distorções e Drives
A Cor Rosa: Filtros
A Cor Laranja: Reverbs
A Cor Verde: Delays e Echos
A Cor Azul: Modulations (os efeitos Chorus, Flanger e outros).

Como se pode alterar os parâmetros dos Efeitos? Existem os Knobs  que estão localizados na parte de cima do M13, abaixo da pequena tela que ele possui. O knob que é circulado de uma espécie de volume branco (desenhado na carcaça do M13) pode ser pressionado para baixo, e com isso ele muda o efeito que é especificado pela cor apresentada na tela. Os outros Knobs regulam a intensidade do efeito, o volume do efeito e etc, assim como em um pedal individual.

Posso salvar minhas regulagens no M13? Sim. Após você fazer toda a regulagem você pode salvar, pois se você estiver com pressa na hora de tocar ou gostar muito de uma regulagem você pode ativá-la rapidamente e continuar o que você havia começado. Mas você pode regular os efeitos sem se preocupar ems salvar, pois assim que você regula ele salva automaticamente, só que se você quiser tocar com outra regulagem você salva a que está usando (se quiser usar denovo) e faz uma nova regulagem da maneira que você quiser. O M13 acumula até 48 Scenes (scene é a configuração salvada no M13, então ele salva até 48 configurações sem problema algum.)

Outras utilidades do M13: Ele possui um Afinador embutido muito preciso (de acordo com Gustavo Fofão, instrutor do Cifra Club que produziu o vídeo e testou o M13) e possui um Looper de 28 Segundos que permite gravar partes de músicas e depois adicionar efeitos. Assim quando o Looper está ativado os botões que regulam os efeitos assumem outro papel no M13.

Regras do M13: Tecnicamente só existe uma: só é possível usar 4 Efeitos simultâneos, então só poderemos usar um efeito de cada coluna, por vez.

Quanto é um Modelador de Pedais M13? A faixa de preço de Abril/2011 é de R$ 1,850,00 (base das lojas de São Paulo). Não é tanto para um equipamento profissional como o M13. Comparado com Pedaleiras ou outros Modeladores de Pedais, o M13 é o campeão em custo benefício e em utilidade.

Fotos:

Essa foto mostra claramente o formato do M13 (uma forma de escada), e as entradas e saídas dele.

Painel do M13: Essa foto mostra a parte das telinhas do M13 e alguns botões de regulagem.

M13 no chão: Essa foto mostra o M13 ligado, apresentado suas telas e botões.

                                                                                Links:

Site do M13 da Line 6:http://line6.com/m13/specs.html (apresenta especificações técnicas e várias outras coisas sobre o M13).
Site da Line 6: http://line6.com/ (todos os produtos da Line 6 inclusive o M13 está presente no site, além de várias outras coisas)
Link do Review do M13 Gravado pelo Cifra Club:  http://www.youtube.com/user/CifraClub?feature=mhsn#p/c/15/yRNTbGlQ80E

Obs: As fotos do M13 eu retirei do site da Line 6.


Espero Ter Ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário