segunda-feira, 28 de março de 2011

Novo Afinador Online, Confira!

Olá Galera. Hoje estou aqui para falar de um Afinador: Mais uma obra perfeita do Cifra Club. Este Afinador consta no site do Cifra Club, e além de ter uma ótima precisão, tem também várias formas de Afinação para vários instrumentos de Cordas.

Como Funciona esse Afinador? Olha, foi o melhor que já vi, ganha de todos os programas que já usei no meu Computador já que é muito preciso e muito fácil de usar: sem precisar regular, sem precisar fazer nada, apenas observar. Esse Afinador está presente no site do Cifra Club na aba "APRENDA" (colocando a setinha do mouse em cima do nome, irá aparecer várias coisas, entre elas uma com o nome de Afinador). E depois que o Afinador abrir, aparecerá uma permissão para usar o Microfone do Seu Computador, onde você deverá clicar em "Permitir". Depois disso é só tocar as cordas, se ligar nas representações de cada corda que são representadas como Cifras e Afinar seu Violão.
Ele ainda é encontrado em cada Música (Cifra) que você visita. Do lado esquerdo da Página (seja qualquer cifra que você estiver olhando) tem o nome "AFINADOR", clicando nesse nome, o Afinador abre no local, sem precisar sair da Página.

Existem outras formas de Afinação presentes nesse Afinador? Bem; Em um Vídeo que o Cifra Club produziu eles mostram outra forma de Afinação também popular: A Afinação em Meio Tom abaixo do Normal, muito popular em Músicas do Guns N' Roses, do Kiss e etc. Cabe a você procurar as representações corretas das cordas afinadas em Meio Tom e Mandar ver (no Vídeo citado também é mostrado as representações das cordas que serão afinadas Meio Tom abaixo do Padrão.).

Qual é o tipo desse Afinador? É um Afinador do tipo Cromático, ou seja, ele reconhece a corda quando tocamos. É super Preciso, Afina muito bem e é fácil de usar.

Quais são as Formas que o Afinador usa para receber o som? Você pode conectar por duas maneiras. A Maneira mais comum: Com um Microfone do seu computador: Você deixa o Microfone próximo do seu Violão para que ele possa captar o som com Perfeição, e a Afinação possa correr bem. Essa forma é mais irregular, pois barulhos poderão interferir no som das cordas prejudicando a Afinação.
A segunda Maneira: Ligando seu Violão no seu Computador: Você pode pegar um cabo Padrão (Entrada P10 e Saída P10. Essa forma de cabo é conhecida como P10 P10, e é a mais usada já que é o cabo padrão.) e conectar um Adaptador que servirá para conectar o cabo no seu Computador (já que o Computador não tem entrada P10: O que deveria ter faz tempo!). Essa forma na minha opnião é a mais indicada, já que capta apenas o som do seu Violão através de um Captador que é instalado no seu Violão (já que seu Violão deverá ser Amplificado.), então terá menos interferências no som, e a Afinação será mais precisa. A única desvantagem de usar o Afinador com o Violão ligado no computador, é que como todos sabemos, o Violão deverá ser Amplificado (o popular Violão Elétrico), então não é todo Violão que é possivel Afinar dessa forma.

Esse Afinador é o Melhor que vi (como já tinha falado) e como sempre o Cifra Club está de Parabéns por sua criação.

Fotos: (um Mini Tutorial que criei tirando algumas fotos)

Entre no site do Cifra Club: http://www.cifraclub.com.br/



Coloque a setinha do mouse sobre a aba "Aprenda" e clique em "Afinador". Você também poderá clicar nesse Anúncio do Afinador, que já irá direto para a Página.





Após abrir o Afinador, irá aparecer uma Janela onde você deverá clicar em "Permitir" para prosseguir.




O Afinador estará aberto e pronto para usar.


Clique em "Veja o vídeo com Instruções" para ver o vídeo mostrando como usar o Afinador.



Se você entrar em alguma página de Alguma Cifra e precisar do Afinador, clique em "Afinador" do lado Esquerdo da tela.




Irá Abrir o mesmo Afinador, só que em um tamanho menos e isso não necessitará de você sair da página da Cifra. Você deverá clicar em Permitir, assim como na outra forma mostrada acima.



Depois disso o Afinador irá Abrir normalmente e você poderá afinar seu Violão sem sair da Página da Cifra.



Após usar o Afinador basta clicar no X encima da tela e você voltará a pagina da Cifra sem problemas.



Apartir do momento em que você clica no X você volta para sua Cifra Normalmente.

ATENÇÃO: Estas Imagens foram retiradas e Editadas por mim, e foram retiradas do site Cifra Club com o motivo de mostrar como acessar o Afinador Online (uma ferramenta também de autoria do Cifra Club) de uma maneira mais prática. Qualquer imagem com Direitos Autorais que não poderão ser mostradas, me avisem por favor, que retirarei a Imagem Imediatamente.

Link do Vídeo que mostra as Instruções de como usar o Afinador feito pelo site Cifra Club: http://www.youtube.com/cifraclub#p/a/u/0/sIH_odVEcSA

Desculpem o tamanho das fotos, tinham que ficar grandes para facilitar a visibilidade.

Espero ter Ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário