quinta-feira, 3 de março de 2011

Guitarra para Iniciantes, Qual comprar?

Uma dúvida que todo iniciante na guitarra tem é qual Guitarra comprar para começar seus estudos. Bem, é quase a mesma coisa de quando vai se comprar um violão, só que com algumas observações importantes.

1° - Não compre uma Guitarra sem testá-la, é fundamental testar qualquer produto para ter uma idéia de suas qualidades.

2° - Guitarras de marcas desconhecidas e com preço baixo nem sempre são ruins, tem algumas guitarras que podem satisfazer muito seu comprador, apresentando apenas alguns defeitos básicos. A Tagima MG 32 é uma ótima guitarra pra quem tá começando, é leve, não cansa muito, e é extremamente indicada para iniciantes. Apesar de muitos falarem que ela tem problemas de captação, isso inicialmente não vai afetar seus estudos, mais é claro que com o tempo é necessário trocar a guitarra por uma melhor, é possível encontrar Kit's como o mostrado abaixo por 550 reais no Mercado Livre, ou se você preferir comprar um kit como este em uma loja, eu também recomendo!

3°- Se você for comprar em uma loja por exemplo, teste bem a guitarra, e se possível pessa para testá-la em amplificadores diferentes, para ver se ela não apresenta interferências a qualquer modelo.

4° - Não adianta você comprar uma Guitarra ótima se você ainda está começando nos estudos, tenha calma, compre uma Guitarra para iniciantes mesmo, porque você ainda não sabe muita coisa, e com o tempo vc pode até equipar sua guitarra, trocando os Captadores por exemplo, e deixando ela com uma qualidade melhor.

5° - É recomendável trocar as cordas da sua Guitarra logo no momento da compra, ou comprar as cordas e levá-la para um Luthier trocá-las e regular sua guitarra, porque guitarra mal regulada pode afetar no seu aprendizado, e as cordas originais muitas vezes não são de boa qualidade.

6° - Em termo de cordas, é recomendado que você coloque cordas D' Addario, que são de ótima qualidade e vai enriquecer o Timbre da sua Guitarra.

Fotos Abaixo:


Esse é uma espécie de Kit onde contem uma Guitarra Tagima MG32 (você pode escolher as cores por e-maisl após a compra), Amplificador Condor (também poderá escolher as cores por e-mail), Palhetas, Afinador Digital, Cabo P10 Padrão, Correia (Cinto para poder tocar de pé), e Capa Padrão para Guitarra.
Esse Kit é recomendado para os Iniciantes, porque tem tudo o que precisam para começas seus estudos com o pé direito!







Espero ter ajudado vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário