domingo, 20 de março de 2011

O que é uma Pedaleira?

Gente, estou mais "Guitarrístico" ultimamente, mais brevemente escreverei mais posts sobre Violão! Hoje estou aqui pra falar de PEDALEIRA. Bem... Pedaleira é quase um Pedal, ou mais que um Pedal, depende da sua opnião. Ela também é usada para criar efeitos junto com sua Guitarra e um Amplificador, semelhante a um Pedal. Como eu já expliquei Pedais são equipamentos usados para fazer diversos efeitos usando o som da sua Guitarra e repassando para o seu Amplificador. Já as Pedaleiras juntam todo os efeitos dos Pedais e também recebem o som da sua Guitarra e repassa ele para seu Amplificador.
As pedaleiras são mais recomendadas para iniciantes, pois tem um preço muito acessível e são fáceis de usar, além de reunir vários efeitos em um só equipamento.

Quais são os efeitos de uma Pedaleira? As pedaleiras são famosas por reunir um grupo de efeitos, ou seja, você pode ter vários efeitos de pedais, em um único equipamento, então seria mais prático para um Iniciante por exemplo, já que não precisaria gastar muito com diversos pedais, ou montar um set.

O que é Melhor, Pedaleira ou Pedal? Olha, as opniões são várias, nunca tive uma pedaleira nem um pedal, porque ainda toco só Violão (e tô sem grana pra comprar uma Guitarra e um Amplificador), então não tenho nada contra a nenhum dos dois, mas lendo um comentário de um Cidadão em um site sobre determinada pesquisa, ele falava: "A Pedaleira tem um som mais artificial, ou seja, ela tem o mesmo som mesmo trocando de Guitarra, já os Pedais possuem melhor qualidade nos Efeitos e mudam muito de Timbre, de uma determinada Guitarra para outra". Então tá ai a dica, se você tá começando agora, compre uma pedaleira, pra que você quer um som profissional se ainda é iniciante? (sem ofenças!), depois quando começar em uma banda e tal, invista nos seus equipamentos, montando um set de Pedais por exemplo.

(Já que falei aqui) O que é um Set de Pedais? Resumindo: Um set de Pedais é uma Case (capa resistente que aguenta muitos impactos: Só não saia batendo seu set por ai pensando que não vai quebrar!) que possue os tamanhos básicos de encaixe para colocar um número de Pedais (5 pedais por exemplo). Estes Pedais são ligados por uma Fonte, que pode vim ou não junto com a Case, e são ligados normalmente com sua Guitarra e seu Amplificador. Então um Set é uma "Pedaleira Avançada" que possui diversos efeitos juntos, com um som Profissional e um Timbre de qualidade!

Quais as variedades de Pedaleiras? Existem uma Variedade Infinita, cada uma com seus determinados efeitos: A Pedaleira Zoom G1 Next é uma Pedaleira mais para Iniciantes, com poucos efeitos e um timbre com alguns defeitos. Já a Pedaleira Boss GT-8 possui um Timbre mais profissional, com mais efeitos e uma qualidade de Timbre indiscutível. É claro que varia muito o Preço: Uma Pedaleira Zoom G1 Next custa em torno de R$300,00, já a Pedaleira Boss GT-8 custa em Torno de R$ 1.500,00 , então pense bem antes de comprar qualquer Pedaleira.

Fotos:

Essa é a Pedaleira Boss GT-8: Repare na quantinade de botões e nas saídas e entradas dela. É uma Pedaleira praticamente Profissional.

Essa é a Pedaleira Zoom G1 Next, repare que ela não possui tantos controles como a Pedaleira Boss GT-8, então percebe-se que é uma Pedaleira para Iniciantes, com poucos efeitos.

Então é isso Pessoal. Espero ter Ajudado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário