domingo, 20 de março de 2011

Microfones...

 Em Homenagem ao meu Amigo Franklin Souza (e é claro para você leitor) resolvi escrever esse Post, para dar uma Diferenciada nos assuntos. Todo mundo sabe o que é um Microfone não é?, quem nuca viu alguma pessoa cantar?. Existem basicamente dois tipos de Microfones, os Microfones com Fio e os Microfones sem Fio.

O que são Microfones com Fio? Microfones com Fio são Microfones comuns, ou seja, são ligados por um cabo, que além de transmitir energia, envia o som gerado para um aparelho (uma caixa Amplificada por exemplo.). Os Microfones com Fio são muito populares, pois além de ter um preço bem acessível (no máximo uns R$ 90,00), são fáceis de utilizar, precisando apenas de um Cabo e uma Caixa.

O que são Microfones sem Fio? São Microfones que não possuem o cabo de Ligação, por isso são maiores, porque possuem o compartimento da bateria e a antena de comunicação. Eles funcionam como uma espécie de rádio, que podem ter sinal VHF ou UHF e eliminam os ruídos e interferências (microfones sem fio profissionais tem mais qualidade de som, e menos interferência). A regulagem da frequência do seu Microfone tem que ser feita por você, então tenha conhecimento das frequências para não ter interferências no som.O microfone sem fio está ligado a um transmissor e os sinais são recebidos pelo receptor ligado à mesa de som ou ao aparelho de gravação. Por isso não possuem cabo.

Vantagens do Microfone sem Fio: Sem dúvida a maior vantagem do Microfone sem Fio é a locomoção, vc tem grande variedade de movimentos sem se preocupar se o fio vai enroscar em alguma coisa (caso do Microfone com Fio). E você ainda evita os populares choques que se pode levar no caso dos Microfones com Fio. (eu mesmo já levei bastante choques.)

Desvantagens do Microfone sem Fio: Os Microfones sem Fio, na minha opnião só possuem uma desvantagem: Eles tem alto custo, pode ser encontrados por no mínimo R$ 200,00 (pelo menos entre minhas pesquisas), se for um Microfone mais Iniciante.

Fotos:
Esse é o Microfone KRU-161, ele possui: 
 
Sistema PLL multi-frequências 
com 16 canais pré-definidos

Sistema True diversity de 
recepção de sinal (KRU-161)

Conectores de saída XLR e 1/4”
Alimentação do transmissor 
(2 Pilhas AA)

Fonte chaveada 100~240 VAC

Terminais de contato para a 
utilização do carregador de 
pilhas (C-10H)
Esse é o Microfone KLT-5, Ele possui:


Com chave ON/OFF
Acompanha Cabo
Captação Dinâmica
 

Esses Microfones podem ser Encontrados no Link: http://www.sonotec.com.br/categorias/microfones.php

Então é Isso Pessoal, sempre lembre de testar, procure um modelo que caiba no seu bolso e atenda bem suas necessidades.

Espero ter Ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário