quinta-feira, 3 de março de 2011

Vai comprar o seu primeiro Amplificador? Preste atenção!

O primeiro amplificador... É a mesma coisa do primeiro violão ou da primeira Guitarra! Amplificadores são principalmente necessários para você que toca Guitarra, ou até mesmo para você que tem um violão Eletro - Acústico. Antes de comprar seu amplificador preste bem anteção, vale apena gastar um dinheirinho a mais em um amplificador mais complexo quando se tá começando!
Se você está iniciando na Guitarra, também tem dúvida sobre qual amplificador comprar. Existem várias marcas e modelos, existem várias funções, e é isso que eu vou falar aqui.
Um Amplificador básico para Guitarra não é tão caro, pode se achar um por 200 reais, 300 e etc, mais existem várias marcas, então cuidado para não cair em papo de vendendor! Amplificadores podem ter várias funções, como a Distorção que pelo meu ponto de vista é o efeito que mais se precisa em uma guitarra, esse efeito lhe dá a impressão de que outra guitarra está tocando junto com você, e deixa o som com mais volume. Um Amplificador básico pode não vir com essa função, mais eu recomendo que você observe e gaste até um dinheirinho a mais em um que tenha Distorção, porque depois de um tempo nos estudos você vai precisar, principalmente se for fazer a GUITARRA BASE (sem solos, só com a base do som), que muitas vezes precisa de distorção.

Já vi Amplificadores e Mini-Amplificadores por 200 reais que vem com distorção embutido, você não vai precisar comprar um Pedal de Distorção e etc. Amplificadores da Marca ORANGE por exemplo, são muito bons e desde os Mini-Amplificadores a Distorção está presente. Outra marca muito boa é a METEORO, já que seus amplificadores não são muito caros, e tem um ótimo rendimento.

Se você tem um violão Eletro-Acústico e  pretende começar na Guitarra, é recomendado que você compre aqueles amplificadores que servem para Guitarra e Violão, porque você poderá utilizá-lo com os dois tipos de Instrumentos.

CUIDADO! Não confunda Amplificador com Caixa-Amplificada, são duas coisas diferentes. A Caixa-Amplificada tem a entrada padrão P10, entrada para Microfone, e Entradas de Áudio para DVD e etc, mais não tem efeitos, e por isso não são tão recomendadas para usar com Violão ou Guitarra. Já os Amplificadores só possuem a entrada P10, e vários efeitos de som, alguns Presets, pode vir com Afinador Embutido e etc.. É o mais recomendado!

E nunca se esqueça, sempre teste antes de comprar, leve sua Guitarra ou seu Violão para a loja, para testá-los no amplificador, para não ter problemas futuros.

Abaixo Fotos de Amplificadores:



Essa foto mostra um Amplificador ORANGE, esse amplificador possui seus controles na parte de cima e sua carcaça é toda na cor Laranja (dai o nome da marca), o que lhe deixa muito bonito também.


Caixa Amplificada LL, observe que ela tem entradas para DVD, microfones e Guitarra ou Violão, mais só possuem controles de volume.



Amplificador METEORO, este amplificador tem todos os seus controles na parte da frente, vários efeitos e possuem entrada para Guitarra e Violão, além de sua carcaça ser feita em uma espécie de couro.








Espero Ter Ajudado Vocês!

Um comentário: