sexta-feira, 18 de março de 2011

Pedais: Saídas e Entradas.

Bom gente. No post anterior falei de Pedais, Efeitos, especificações, e hoje vou falar as saídas e entradas que eles possuem. Já expliquei pra vocês o que são pedais, os efeitos, e etc, e tá na hora de aprender a ligar seu pedal na sua Guitarra e saber como poderá aproveitá-lo melhor. Os pedais são equipamentos que tem como função provocar efeitos juntos a uma Guitarra (Violão ou Contra-Baixo) e dar volume ao som. Os pedais possuem vários "furos" se é que posso chamá-los assim. Esses furos na verdade são as Entradas ou Saídas dos Pedais e é isso que irei explicar agora.

As Entradas: São os lugares que conectamos nossa Guitarra (Violão ou Contra-Baixo). Elas geralmente possuem a entrada P10 Padrão (Aliás nunca vi uma com outro tipo de Entrada!). Cada pedal tem suas configurações e alguns podem ter duas entradas como o Pedal Boss RV-5 Reverb, que foi mostrado aqui no Post Anterior. Duas Guitarras podem ser Ligadas nesse tipo de Pedal, então o desempenho vai depender da qualidade do som produzido pelos dois Instrumentos ligados no Pedal, então com esses pedais não pode vacilar. Além disso não faz mal Ligar apenas uma Guitarra no Pedal, não haverá problema algum. Então vale apena comprar um Pedal desses, porque vai que você resolve tocar junto com um amigo... Nunca se sabe né?


As Saídas: São os lugares onde conectamos nosso Amplificador. Normalmente os pedais só possuem uma saída, que é a saída Padrão P10 que é conectada no Amplificador que também tem Entrada P10 onde conectamos o cabo que vem do Pedal. Pra quem não entendeu nada que eu falei: Agente conecta a Guitarra no Pedal, e o Pedal no Amplificador, no mesmo local onde conectamos a Guitarra no Amplificador. Existem vários pedais com duas Saídas, ou seja, podem ser ligados em dois Amplificadores e dividir o sinal, ou também pode Ligar só em um. No mesmo caso da saída, não há problema se você só ligar uma saída do Pedal para um único Amplificador. Pedais com esse modelo são o: Pedal Boss RV-5 Reverb, (que além de ter Duas Entradas tem também Duas Saídas. O pedal Ibanez CS9 Chorus Stereo, (que só possui as duas Saídas: dai o nome de Stereo, pois o sinal dele é Stereo.). E o pedal Ibanez AD9 Analog Delay, (que também conta com duas Saídas e Apenas uma Entrada).

Fotos:

Esse Pedal como já foi falado possui as Duas saídas Stereo e a Entrada P10 Padrão.



Este Pedal é Comum, Possui o Efeito Distorção (Distortion) e apenas Uma Entrada e Uma saída.



Esse Pedal Possui o Efeito Reverb, possui Duas Entradas e Duas Saídas: A Entrada "A" é a entrada Mono (a Entrada onde deve ser ligada a única Guitarra utilizada, se você for tocar sozinho.) e a Saída "A" é a saída Mono (onde se deve ligar no Amplificador, caso não use as duas Saídas.)

Aumentei o Tamanho das Imagens para facilitar a visualização de todo o Pedal.

Espero ter Ajudado Vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário