quarta-feira, 2 de março de 2011

Como Trocar as Cordas do seu violão de Nylon

 Para os Iniciantes além da dificuldade de afinar o violão, outra dificuldade é de saber quando é a hora certa de trocar as cordas do seu violão de Nylon. Você deve observar que com o tempo as cordas de Nylon que tem uma cobertura em aço ( a 4°, a 5° e a 6° corda de baixo para cima) vão enferrujando. É recomendado que quando as cordas já estiverem enferrujadas você faça a troca delas, porque a corda pode romper a qualquer momento, e um impacto de uma corda torando na mão, não é a melhor coisa do mundo. Procure ver o Manual do seu violão (se vier quando você comprá-lo), ou as especificações técnicas no site da empresa do modelo, e observe a espessura de corda adequada para o seu violão, porque a espessura errada enfraquece o Timbre e pode causar defeitos no seu violão.

Colocar Cordas de Aço em um Violão com Cordas de Nylon?
Não é recomendado, porque violão de Nylon é fabricado para suportar a tensão das cordas de Nylon e não das cordas de Aço. Fazendo essa troca, o Cavalete do seu violão pode arrebentar, o Braço pode empenar e etc. Também não é recomendado trocar as cordas de Aço do seu violão por cordas de Nylon, pelo mesmo motivo explicado acima.

Se você comprar suas cordas e não conseguir achar um Luthier para colocá-las no seu violão acesse esse link: http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/21/  que explica como trocar as cordas do seu violão de Nylon. Mais uma video-aula perfeita do Cifra Club que vai ajudar uito você Iniciante ou até um profissional !


Espero ter Ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário