sábado, 14 de maio de 2011

Decorútil... Uma Banda à procura de uma Oportunidade!

Fala Galera! Hoje vou contar uma espécie de História a vocês: Estava dando uma olhada no site You Tube. Lá procurava assistir uma Vídeo-Aula para aprender a tocar uma música. Olhando a barra de vídeos eu percebi um vídeo que mostrava um ensaio de uma Banda. Como gosto de olhar ensaios de banda, para ver equipamentos e seus respectivos resultados em ação, eu cliquei no vídeo e esperei carregar. Era um vídeo de uma Banda chamada Decorútil. Mas um grupo que procura uma Oportunidade de viver fazendo o que gosta, de conseguir alegrar pessoas com sua música. Gostei bastante do Vídeo: Eles tocam bem pra caramba, tem uma levada estilo Legião Urbana e tocam suas própias músicas. Músicas que se encaixam perfeitamente com a Letra. Ao Contrário de várias bandas que fazem sucesso por ai, plagiando os outros (Não é uma crítica, cada um tem seu talento) eles possuem  suas própias músicas, e tentam fazer sucesso com elas. Não procuram por músicas que viram "modinha" da noite pro dia, pra poder tocar e fazer sucesso. Eles tem um sonho, como milhares de Grupos Musicais em todo o Mundo. Continuando a história: eu vi um site, que parecia ser o site da Banda: http://decorutil.webnode.com.br/. Cliquei nesse site, e vi que realmente era o site da Banda. Li uma postagem com o nome "Desabafo" na cessão Sobre Nós, no site. Essa postagem falava de toda a luta desse grupo: A luta pela compra dos equipamentos, por gravar um Cd em um estúdio, por tentar viver do que gosta, do que sonha.
Foi vendo isso que decidi divulgar essa Banda aqui no Blog. Queria pedir que todos dessem uma olhadinha nos vídeos deles (seguem abaixo alguns desses vídeos), vejam o que acharam, divulguem também em seu Site ou Rede Social, para que eles possam ter uma Oportunidade.
Deixo bem claro que não estou fazendo isso por pena, nem porque estão me pagando e tal, mas sim porque achei que eles merecem o sucesso. A Música deles é show, um ritmo marcante, que nunca dá pra esquecer, seria um grande estouro pelo Brasil e pelo Mundo se eles conseguissem mostrar seu Trabalho para a Mídia.

E por último queria mandar uma mensagem de apoio para esse Grupo, e para todos os outros Grupos que buscam o sucesso.

Nunca desistam dos seus sonhos, muito pelo contrário, acredite nele...
Só assim ele poderá se realizar.
Também não fiquem parados, esperando que as coisas aconteçam da noite pro dia;
Busquem o que desejam...
Lembrem-se que tudo na vida tem seu tempo;
E que o Tempo necessário para que seus sonhos se realizem também vão chegar.
E Parabéns pelo estilo, pela música e pela Coragem!

Essa mensagem não é direcionada apenas para a Banda Decorútil, mas para todas as outras Bandas que estão começando no Mundo Musical.

Os link's dos Vídeos da Banda Decorútil seguem abaixo:

Decorútil - Alice (Melhor Audio de todos os vídeos deles): http://www.youtube.com/watch?v=yzrAtyxMYvo&feature=related
Decorútil - Menina Linda (O Audio não é perfeito, perde um pouco no Vocal, mas dá pra perceber bem o ritmo): http://www.youtube.com/watch?v=zxObCKiAi9A&feature=related
Decorútil - Amor Moderno: http://www.youtube.com/watch?v=sAaqPgLGx6g&feature=related
Decorútil - Ao Vivo (Várias Músicas deles em um só vídeo): http://www.youtube.com/watch?v=5LHFlmBpdlQ&feature=related



Espero estar fazendo a coisa certa. Brevemente nossa postagem sobre Formação de Acordes II - Tétrades estará sendo Postada no Blog, Aguardem pois o assunto é bem complexo e extenso.

Então é isso! Muito Obrigado pela Atenção!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. olá Hérik,eu sou jonatas passos vocalista da banda decorútil. cara gostei muito do seu comentário sobre minha banda...e o que vc fez p/ divulgar valeu mesmo. conseguirmos fazer o nosso 1° show gravei e editei algumas parte colequei no site e na youtube se vc tiver algum interesse,dei uma olhada la e se for possivel coloca no teu blog...Ah! o video não ta muito bom, tava de noite e maquina não era profisional fiz um clipe também. com a música pra saber o que pensarmos, espero que vc goste. desde já, obrigado essa atitude que vc teve foi muito importante pra mim...e com isso me deu mais força pra continuar lutanda pelo meu sonho. obrigado!
    11 de julho de 2011 16:08

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=Qpkej96rcEw


    http://www.youtube.com/watch?v=fog5IHGnRHI

    ResponderExcluir
  4. Jonatas, divulguei porque achei certo: Gostei muito do som de vocês e sei que no início de uma Banda tudo é mais difícil, então resolvi ajudar da forma que podia! Me Inscrevi no seu Canal no You Tube, gostei muito dos seus vídeos. Continue lutando, sei que não é fácil, mas não desista pois tenho certeza de que você vai conseguir! Vou divulgar os vídeos, não se preocupe.

    Divulgue o Blog também, mostre para os músicos da sua Banda, vai que eles precisam de uma ajudinha com equipamentos e Instrumentos? Nunca se sabe né?! Qualquer coisa, estamos aqui!

    Sucesso e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  5. olá Hérik,estou aqui mais uma vez para contar um pouco da história do "decorúil".Hoje o decorútil é só eu, a galera desistiram... Fomos fazer um show e não deu um publico esperado, viemos com varias dividas,e todos me culparam por não ter dado certo. Mas falei pra eles que no começo é assim mesmo, mais eles não aceitaram a minha explicação... Pensei em desistir desse sonho,fiquei mal,não queria tocar mais violão... Enfim acho que quase entrei em depreção.Mas com apoio da minha família e dos meus verdadeiros amigos decidir continuar... Pensei em mudar o nome "decorútil" para "Js passos" mais quem conhece meu trabalho pediram pra continuar com nome "decorútil".Agora é eu,Deus e o meu violão. estou compondo outras músicas e em breve estrei lançando outro cd. Mas continuo divulgando as mesmo músicas. depois desse "fracasso" a pareceram contratos para show, mais eu não aceitei por que acho que o grupo antigo não merece fazer parte do decorútil. Pra ser um decorútil tem que ter humildade e não ter preconceito, e vir que eles não tem nada disso. bom amigo esse foi um pouco da história resumida que aconteceu. estou precisando de equipamentos de som e de banda pra começar a fazer novos shows. um abraço! Ass: Decorútil

    ResponderExcluir
  6. Oi Jonatas! Que pena em amigo, dá pra ver que os outros membros não aceitam muita pressão né?! Banda é assim mesmo, muitos gastos mais o importante é se divertir tocando e etc. Infelizmente eu não posso te ajudar quanto aos equipamentos, mas tenta arranjar uns patrocínios, eles sempre ajudam!

    Abraço e Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. olá Hérik, gostaria de compartilha esse novidade com vc... mandei um video para a garagem do faustão eles aceitaram, e o bacana é que sou o único paraense concorrendo veja o link é esse http://domingaodofaustao.globo.com/Domingao/Garagemdofaustao/0,,16989-p-V1824613,00.html...Finalmente terminei o meu cd agora é só correr atrás das rádios,se vc quiser baixar as músicas o site é esse http://palcomp3.com/decorutil/
    obrigado pela força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opá Jonatas! Cara quanto tempo, tudo bom? Legal você ser o único paraense no programa, e pela qualidade da tua música, deve ser mostrado realmente na TV! E também vai servir de motivação para outros paraenses participarem também.Dei uma olhada sim no link!

      Corra atrás das Rádios, divulgue onde puder da Internet, espalhe pros amigos, Orkut, Twitter, Facebook, tudo isso vai te ajudar bastante!

      Forte Abraço e Muito Sucesso!

      Excluir
  8. a banda não deu certo... seguir carreira solo... usei meu nome js passos... criei um novo ritmo tecno rock... uma mistura do ritmo do pará tecno melo com pop rock... veja no video da youtube : https://www.youtube.com/watch?v=D5GPNA0z-rA com isso to conseguindo criar uma legião de fans que estão sempre me seguindo...
    desde ja obrigado por ter divulgado minha banda que não deu certo... gostaria de manda um cd meu pra vc... manda seu endereço com cep pra eu mandar pelos correios pra vc. mais ja pode ouvir em www.palcomp3.com/jspassos ou www.navitrola.com.br/jspassos meu zap 91 981795149 pra vc mandar o endereço. meu face : js passos , instagram @js_passos. aguardo seu contato.

    ResponderExcluir