domingo, 16 de outubro de 2011

Amplitube 3 + Custom Shop Totalmente Legalizado pra você baixar e usar!

Fala Galera! Faz tempo que eu não posto nada aqui né?! Comprei uma Guitarra e vim estudando muita teoria musical, por isso me faltou tempo! Desculpem passar esse tempo todo e só vim postar agora! Eu consegui baixar o Amplitube 3 + Custom Shop todo legalizado no própio site do Desenvolvedor do programa. É super seguro e eu recomendo a todos, é muito melhor do que você baixar uma versão "drograda" do Amplitube por ai:

O Que é o Amplitube 3? O Amplitube 3 é um Programa VST que serve de Amplificador/Pedaleira para sua Guitarra no seu computador. Nele você pode adicionar vários Amplificadores consagrados, vários pedais fantásticos, Microfones e até Racks. Ele também serve para gravar, quando somadodo com outro programa de Gravação como o Reaper (vou postar aqui o tutorial pra gravar com o Reaper depois). Tem um ótimo desempenho, interface e design realista e eu recomendo.


O Que é o Custom Shop? O Custom Shop é um programa que vem junto com o Amplitube 3. Nele é possível adiquirir créditos, que por sua vez será gasto para comprar novos pedais como o Wharmonator (Whammy) e alguns outros pedais consagrados de várias marcas famosas. Você também pode comprar novos Amplificadores e Caixas de várias grandes marcas como: Orange, Marshall, Soldano e Fender. Também poderá comprar novos Microfones e Racks. Isso é muito útil, pois com isso você poderá montar uns Presets do verdadeiro estilo que você quer! O ruim disso tudo é que você tem que pagar pelos créditos, e eles não são muito baratos (umas das opções são 20 Créditos por $ 19,99 dólares!) e as coisas no Custom Shop também não são muito baratas (O pedal Wharmonator sai por 15 créditos). Mas tem um ponto positivo, você pode pegar o pedal temporariamente, na versão Triall por alguns dias sem pagar. Então pense bem e na hora de fazer aquela gravação vá lá e pegue o Pedal ou o Amp que você precisa!

Como consigo fazer o Download do Amplitube 3 + Custom Shop? É muito simples e seguro! Você deve visitar o Site Oficial do desenvolvedor do Amplitube 3, o IK Multimedia, na página onde poderá fazer o download do Amplitube 3: http://www.ikmultimedia.com/amplitube/download/ .  Clique em DOWNLOAD AMPLITUBE 3 FREE NOW! e aguarde para ser direcionado até outra página. Chegando nessa página, clique em PROCED TO DOWNLOAD que está bem abaixo da foto da Interface do programa. Você será direcionado para outra página onde você deverá digitar seu user name e seu password (Nome de uso no site e Senha) e caso você não tenha ainda se registrado no site da IK Multimedia clique em register here e aguarde ser direcionado para outra página. Nesta página você deverá preencher todos os campos corretamente, com dados válidos e depois de ter feito isso clique em Register . Vá até seu o portal de Caixa de Entrada do seu E-Mail e veja a mensagem que a IK Multimedia acaba de te enviar para confirmar seu cadatro. Leia a mensagem, se possível traduza (use o Google Tradutor se não souber Inglês) e clique no link responsável para confirmar o cadastro. Pontro, você já estará pronto para fazer o dowload do Amplitube 3! Repita todo o professo até chegar na hora de digitar o user name e o password. Preencha os campos (consulte seu e-mail pra saber o preenchimento correto dos campos) e clique em Login. Vai abrir uma página mostrando o nome dos programas. Cliquem em download na parte onde tem mostrando Amplitube 3 Free for Windows. O programa é um pouco grande para baixar, entorno de 244 MB, mas vale muito apena esperar um pouco! Preste atenção, pois nessa página onde você vai baixar o Amplitube 3 também tem o Serial Number que será necessário para fazer a Autorização do programa, ele está em Vermelho logo abaixo da aba onde você faz o download do programa. Baixado o Programa vamos fazer a autorização.

Fanzendo a Autorização: Vá em Inicial > Todos os Programas > IK Multimedia > Authorization Manager . Vai abrir página onde você deverá fazer a Autorização do Programa. Clique em Next e aguarde o programa checar a Conexão da sua Internet, depois clique em Registered User já que você se cadastrou no site da IK Multimedia, coloque seu User name e seu Password e clique em Next e aguarde o programa processar as informações e quando abrir outra parte da página digite o Serial Number que você pegou anteriormente e aguarde o programa verificar se o Serial é válido. Após a verificação clique em Next e aguarde o programa processar as informações. Pronto! Você acabou de autorizar seu Amplitube 3 e poderá usá-lo corretamente sem nenhum imprevisto! Você verá uma mensagem que significa isso: "Parabéns! Agora clique no botão Done para sair e começar a usar seus produtos autorizados listados abaixo.Você também pode gerenciar suas autorizações em sua área de usuário. Você receberá outro E-Mail da IK Multimedia informando o Serial, o Digital ID e o Authorization Code (Código de Autorização).


Porque autorizar o Amplitube 3? Porque você passa a ter um programa totalmente legalizado pela IK Multimedia. Após baixado o programa ele terá apenas 9 dias de funcionamento perfeito enquanto você não autorizá-lo! Além disso, se você baixar uma versão "drogada" do programa por ai, ele não vai poder ser autorizado por você corretamente, pois não foi você que o baixou e se você não autorizá-lo logo ele fica dando vários defeitos como "frituras" no som. Além disso, não é seguro autorizar um programa "drogrado" pois você não sabe se dentro dele contém algum Spam que pode roubar sua conta em determinado site ou seu IP do computador ou quem sabe até colocar um vírus no seu computador! Uso e recomendo o Amplitube 3 devidamente autorizado e devidamente baixado do site da IK Multimedia!
                                                                                                                   
Como usar o Custom Shop? Vá em Iniciar > Todos os Programas > IK Multimedia > Custom Shop . Vai abrir o Custom Shop, um programinha bem útil! Aguarde ele carregar para abrir (demora um pouquinho). Você deve colocar seu user name e password novamente e clicar em Login. Aguarde e você já poderá usar o Custom Shop!!! Agora vamos a explicação do Menu: Em BRAND você poderá verificar os produtos, Amplificadores, Caixas, Pedais, Microfones e Racks, pela Marca e estão disponíveis as marcas: Fender, Ampeg, Orange, THD, Gallien-Krueger, Soldano, Groove Tubes, T-Rex, Seymour Duncan e Jet City. Em STOMP você verá então os Pedais. E estão disponíveis os seguintes efeitos: Delay, Distortion (Distorções de diferentes tipos), Dynamics (Compressores), EQ (Equalizadores), Filter (Wah-Wah e Filter), Fuzz (Fuzz-Wah e também Octav), Modulation (Shifter, Chorus, Flanger, Phaser, Tremolo, Nine), Pitch (Pitch-Schifter, Whammy, Octav, Harmonator), Other (Volume, Reverb, Step Slicer, Swell). Em AMP você confere os Cabeçotes e Caixas disponíveis de várias marcas como já foi citado aqui. Em CAB você confere apenas as caixas, com alguns modelos a mais do que os padrões que são mostrados na aba AMP . Em MIC você escolhe os Microfones que são dividos em: Dynamic (Dinamicos), Condenser (Condensadores), Ribbon (Considero um pouco dos dois anteriores). Em Racks você confere os Racks que estão divididos em quase todas as mesmas abas dos Pedais. Em COLLECTIONS você confere a coleção de todos os Amplitubes com todos os pedais recomendados e também Ampeg: Ampeg SVX, Amplitube 3, Amplitube Fender, Amplitube Jimi Hendrix e Amplitube Metal. Já em HARDWARE você confere alguns produtos como uma Interface de Audio em forma de Pedal Wah-Wah e uma interface de Audio USB. Prestem atenção se for comprar algum produto, clique em More Info no produto desejado para ver se ele é compatível com o seu Amplitube. 


Então é isso Galera, espero que vocês se divirtam com o Amplitube 3 e o Custom Shop totalmente legalizado. Qualquer dúvida pergunte pelos comentários. Em breve terá uma postagem mostrando como configurar o Amplitube e o Reaper para fazer gravações! 


Fiquem com Deus e um Forte Abraço!